Ambições da Presidência Portuguesa do Conselho da UE para a Recuperação Digital em meio à infecção

Passaram-se dois meses desde que o gabinete de Antonio Costa assumiu a presidência do Conselho Europeu. Justo, verde E Recuperação digital Como estrutura de seu plano.

Já no início de 2020, Croácia Projetando o futuro digital da Europa Planilha Rascunho Assinalou que, com a longa modernização da Ordem de Comércio Eletrônico da UE de 2001, pode-se esperar aprender mais sobre as iniciativas relacionadas à desinformação.

Em outubro de 2020, Alemanha Definir Antes do anúncio oficial da proposta de dezembro de 2020 da Comissão da UE, a UE planeja lançar discussões entre os estados membros sobre a Lei de Serviços Digitais (DSA).

A desinformação sobre o site online da UE continua a crescer Portugal, O novo presidente “Europa de novo” A linha de ação visa agora não só proteger os valores fundamentais da UE do Estado de direito e da democracia, mas também lidar com todas as formas de discriminação, desinformação e discurso de ódio, tanto offline como online.

Plano português para fornecer uma recuperação justa, verde e digital, promete aprofundar ainda mais A importância dos alemães Fortalecimento do atraso social e da guerra contra a desinformação em tempos de crise.

Planos portugueses no meio de uma terceira vaga de epidemias

A notícia de janeiro do compromisso do gabinete de Antonio Costa com o combate ao conteúdo nocivo foi clara: Portugal Continua Apresentado pela Comissão Europeia ao Parlamento Europeu e ao Conselho da Europa em dezembro de 2020 com discussões sobre a Lei dos Serviços Digitais e a Lei dos Mercados Digitais.

No entanto, períodos sem precedentes exigem respostas sem precedentes, e desafios internos como o agravamento da situação da epidemia dominam grande parte das comunicações de Portugal. Econômico E Recuperação social Da infecção COVID-19. Os debates sobre a integração da agenda nas áreas da educação, saúde, economia e assuntos sociais revelaram a luta contra a desinformação no primeiro terço do decreto presidencial de Portugal.

Implementando a próxima geração da UE Planos de recuperação e regressão Ocupa o primeiro lugar a nível nacional em resposta à necessidade de recuperação económica definida pela epidemia. No domínio da investigação e inovação, Portugal tem historicamente pavimentado o caminho para a introdução da quarta presidência no novo ano 2021-2027.O horizonte é a europa“Programa. Antes da Cimeira da Comunidade do Porto, em Maio de 2020, Portugal prometeu também acolher uma conferência parlamentar sobre estabilidade, integração económica e governação na UE. Plano de ação Para implementar o Pilar Europeu dos Direitos Sociais ainda este mês.

Embora levado ao limite do contexto mais amplo de outras iniciativas, como a chamada promoção Anúncio sobre a Protecção da Cidadania Ativa e Ministro da Justiça de Portugal, Francisco van Dunmen Adultos vulneráveis Como uma das prioridades de Lisboa, a agenda de recuperação não é totalmente omissa sobre as aspirações de recuperação digital de Lisboa.

No mês passado trouxe as comunicações de sucesso Iniciativa de regras de privacidade eletrônica. Os Estados-Membros da UE concordaram em implementar as regras existentes do GDPR desde 2002, sob a liderança portuguesa. Além do pedido de comércio eletrônico que precisa ser atualizado por meio da estrutura da Lei de Serviços Digitais, melhorias de mercado, como novas formas de tecnologia e técnicas de monitoramento do comportamento online dos usuários no pedido atual de ePrivacy. As novas regras vão proibir o uso indevido de dados confidenciais de comunicação eletrônica. Apesar das exceções definidas pelo pedido, a nova estrutura permitirá que apenas usuários finais da UE solicitem, monitorem ou processem dados.

COVID-19 lidera a Europa em epidemia e infotemia

Embora a nova presidência tenha sido muito clara quanto aos seus objetivos no setor digital, a reunião do Conselho de Assuntos Públicos de 23 de fevereiro de 2021 trouxe mais medidas relacionadas com a desinformação nas comunicações oficiais de Portugal. Sessão no final de fevereiro Discutido Algumas “novidades”, incluindo o primeiro debate sobre a implementação da agenda democrática europeia desde a entrada de Portugal na presidência do Conselho da UE em 2021.

Os quatro meses restantes exigirão mais do que apenas comunicações de tais iniciativas Celebração Dia da Internet Segura e Insiste A literacia digital é necessária para que os objectivos de Lisboa de combate à desinformação sejam cumpridos. Como o Infotemic COVID-19 continua submergindo o continente, essa desinformação se torna mais clara do que nunca. Pode matar. A recuperação médica, econômica, digital e social da crise não pode ser avaliada sem reparação.

Esta semana, Clement Beyonc ூன், Ministro das Relações Exteriores da França para Assuntos Europeus Resumidamente Em relação aos preparativos de Paris para a implementação da Lei dos Mercados Digitais e aplicação da DSA no âmbito do Conselho Francês da União Europeia no início de 2022. O anúncio dos Planos de Política Digital da França após os mandamentos português e esloveno de 2021 reforça a necessidade de comunicação sobre os temas da desinformação e regulação das redes sociais.

A notícia da última reunião de ministros dos assuntos europeus e secretários de Estado pode ser o passo certo neste processo.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui