O Centro Cultural Luso-Americano comemora 34 anos em Palm Coast

Apresentado por: Maria Elizabeth Pereira

Em qualquer lugar longe da sua terra natal, sempre que juntamos duas ou três famílias luso-americanas, surge o desejo imediato de dirigir um clube / associação. A necessidade de ser uma das ideias / costumes / tradições de natureza homogénea faz parte da cultura luso.

Quando as primeiras famílias luso-americanas chegaram à Palm Coast, o sonho começou com conversas durante piqueniques e conversas. Não foi até 1987 que esse sonho se tornou realidade. O Centro Cultural Luso-Americano foi estabelecido apenas no nome, enquanto reuniões, jantares e eventos especiais eram realizados em todo o condado de Flockler.

Eventualmente, à medida que a população portuguesa crescia, o Conselho acreditava cada vez mais na necessidade de um verdadeiro clube de tijolo e argamassa.

Dezasseis anos após a sua fundação, o Centro Cultural Luso-Americano teve finalmente a sua sede e, a 27 de Março de 2004, a sua “missão cumprida” foi comemorada com uma cerimónia de inauguração.

O prédio em 1200 Palm Harbor Parkway tem cerca de 1.000 membros e é um verdadeiro centro cultural, com uma escola de língua portuguesa para os filhos dos membros e uma trupe de dança folclórica chamada “Chorus de Portugal” com mais de 50 elementos. Todas as quintas-feiras, o time feminino do clube joga, ouve palestrantes especiais e / ou faz artesanatos como tricô, costura, biscoito.

Ao longo do ano o centro celebra o Dia de Portugal em junho, a vindima em outubro, São Martinho em novembro e feriados como Natal, Reveillon, 4 de julho e Halloween, além da celebração de várias províncias. As equipas de futebol do Tross-os-Montes e de Portugal são como o Benfica e o Sporting. Como os aplausos são tão altos, você quase pode ouvir o teto desabar se um gol for marcado pela seleção nacional.

READ  Como o Man UTD pode ser emparelhado com um barco de ponta português

Os portugueses têm orgulho da sua herança e recebem muitos convidados e políticos no seu clube.

Em 2021, o Centro Cultural Luso-Americano celebra o seu 34º aniversário.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui