Albuquerque recebe Prémio Presidencial Português por Realização de Corridas – Semana do desporto motorizado

Philippe Albuquerque, que recentemente foi coroado o vencedor de Daytona no Rolex 24, ganhou o Prêmio Presidencial em 2020 em seu próprio Portugal por suas realizações em corridas.

Albuquerque recebeu o Comandante da Ordem de Mérito das mãos do Presidente português Marcelo Rebello de Sousa, em cerimónia no Palácio Belém, residência presidencial em Lisboa.

O prémio é atribuído a cidadãos portugueses que se distingam por acções ou serviços especiais que expressem abnegação a favor da comunidade e sejam formados em quaisquer actividades, públicas ou privadas.

A cerimônia comemorou o recorde de Albuquerque em 2020, no qual ele conquistou títulos LMP2 na European Le Mans Series e no FIA World Endurance Championship com a United Autosports, e a vitória da classe LMP2 no 24 Hour Le Mans.

Albuquerque também presenteou o presidente com as luvas de pilotagem que usou na vitória em Le Mans em setembro passado.

“Fiquei muito honrado”, disse Albuquerque. “No ano passado, após minha vitória de 24 horas em Le Mans, recebi um telefonema do presidente me parabenizando e recebi uma mensagem de seu assessor de que iria ao Palácio de Belém para encontrá-lo e receber o prêmio.

“Tenho um respeito incrível. Jamais esquecerei. Vou mantê-lo em casa com muito orgulho. Isso significa que faço as coisas bem. O país está cuidando muito bem das minhas decisões, principalmente quando as coisas estão difíceis em Portugal devido à Govt. “

READ  O melhor Oleo De Coco: Guia de revisão e compra

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui