Albuquerque foi premiado pelo presidente português por conquistas em corridas

Na vitória de Daytona sobre o Rolex 24, o presidente português Marcelo Rebello de Sousa presenteou Philippe Albuquerque com uma das maiores corridas de sua terra natal na semana passada.

O galardão é atribuído a cidadãos portugueses que “distingam actos ou serviços especiais que expressem abnegação a favor da comunidade e sejam praticados em qualquer actividade, pública ou privada.” A cerimônia ocorreu quinta-feira no Palácio de Belém, residência oficial do presidente do país, onde Albuquerque e sua família se encontraram com Rebello de Sous.

Oficialmente, a honra é comemorar a emocionante temporada 2020 de Albuquerque na competição internacional Le Mans Prototype 2 (LMP2). O piloto de 35 anos foi o vencedor da categoria nas 24 horas de Le Mans e venceu o Campeonato Mundial de Endurance da FIA 2019-20 e o Campeonato Europeu de Le Mans Series de 2020 em LMP2.

A cerimônia acontece quatro dias depois de Albuquerque conduzir o 10º Conica Minolta Racing Acura ARX-05 DPI para uma vitória geral no início da temporada para o Daytona Prototype International (DPI) e IMSA Weatherteck Sportscar Championship. O respeito é ainda mais especial.

“Fiquei muito honrado”, disse Albuquerque. “No ano passado, após minha vitória de 24 horas em Le Mans, já havia recebido um telefonema do presidente me parabenizando. Depois veio uma mensagem de seu assessor de que eu iria ao Belém Palace para recebê-lo e receber o prêmio.

“Tenho um respeito incrível. Jamais esquecerei. Vou mantê-lo em casa com muito orgulho. Isso significa que faço as coisas bem. O país está cuidando muito bem das minhas decisões, principalmente quando as coisas estão difíceis em Portugal devido à Govt. “

READ  O melhor Issey Miyake For Men: Guia de revisão e compra

O terceiro lugar de Albuquerque no Rolex 24 foi um evento histórico de resistência. Ele ganhou a classe GT em 2013, seguido pelo sucesso geral e exemplar da classe em 2018. Este ano, ele e os co-pilotos da Wayne Taylor Racing Ricky Taylor, Alexander Rosie e Helio Gastronovs tiveram sucesso no campo de DPI empilhado. O 10º Acura venceu em apenas 4,704 segundos, após 24 horas intensas de competição.

O Weathertech Championship está de volta à ação com outro de seus eventos de resistência, com o Mobil 1 entregando as Doze Horas de Peças Automotivas Antecipadas da Primavera, de 17 a 20 de março no Spring International Raceway, na Flórida Central. Os ingressos estão disponíveis SebringRaceway.com.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui