Até 2020, o défice português vai aumentar para 5,7 por cento do PIB

.

No entanto, este número estava abaixo da estimativa da administração do país, que previa um déficit de 7,3 por cento à medida que aumentavam os custos de criação de empresas e famílias na esteira da epidemia e da catástrofe econômica.

Em 2019, o país registrou um superávit de reservas financeiras de 0,1 por cento do PIB. A proporção da dívida pública em relação ao PIB aumentou de 116,8% em 2019 para 133,6% no ano passado.

“A evolução das receitas, que foi 2,5 por cento superior ao previsto”, saiu melhor do que o planeado, afirmou o Ministério das Finanças português em comunicado.

Isenção de responsabilidade: Menafn fornece informações “no estado em que se encontram”, sem qualquer garantia. Não aceitamos qualquer responsabilidade ou obrigação pela exatidão, conteúdo, imagens, vídeos, licenças, integridade, legalidade ou autenticidade das informações contidas neste artigo. Se você tiver quaisquer reclamações ou problemas de direitos autorais relacionados a este artigo, entre em contato com o provedor acima.

READ  O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Cristiano Ronaldo, prevê a aposentadoria da seleção portuguesa

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui