Livro: ‘Portugal’s Bush War in Mozambique’ por Al J Vender – Nota do Editor

Portugal faz uma guerra de Bush há mais de uma década em Moçambique, um dos países mais bonitos do mundo. A minúscula nação europeia estava no meio de um conflito, eventualmente falhando em reunir os recursos necessários para assumir efetivamente a força da União Soviética e seus aliados – todos os países comunistas do planeta e quase toda a África Subsaariana. No entanto, Al Vender defende que Portugal não perdeu realmente a guerra, lutou em terrenos muito difíceis e teve bons resultados durante muito tempo. Apenas políticas domésticas radicais anunciaram o resultado.

Moçambique está mais uma vez envolvido numa guerra de guerrilha, desta vez contra um importante grupo militante islâmico na Somália e alguns países árabes, e o apoio indubitável do Estado Islâmico e as lições da guerra de Bush em Moçambique ainda são relevantes hoje.

Sobre o autor

Al J. Fornecedor Ele é um ilustre escritor militar e publicou mais de 50 livros. Ele começou sua carreira com o Grupo Intravia em Genebra, e mais tarde se tornou um proprietário internacional Análise de Segurança, Para encobrir avanços militares no Oriente Médio e na África. Venter escreve sobre questões como guerrilha, insurgência e conflitos no Oriente Médio e geralmente por meio século. Ele está associado ao Jane’s Information Group há mais de 30 anos e é membro da BBC, NBC News (Nova York) e Londres. Expresso Diário E Sunday Express. Ele se envolveu em trabalhos para a televisão no início dos anos 1980 e produziu mais de 100 documentários, muitos dos quais foram transmitidos internacionalmente. Seu filme de uma hora, ‘Killing Fields of Africa’ (Guerra Civil de Uganda), foi exibido em todo o país nos Estados Unidos na rede PPS. Outros filmes incluem o quinto aniversário da invasão soviética do Afeganistão e o indicado ao prêmio Pink Magnolia da China ‘AIDS: The African Link’. O último grande livro dele Guerrilha de Portugal na África, Nomeado 2013 Arthur Goodseat Military History Book Award em Nova York. Já teve três edições, incluindo uma tradução para o português.

READ  Empresa portuguesa de telecomunicações NOS começa a distribuir serviços Lleida.net em Portugal

Detalhes do livro

  • Título: Guerra Bush de Portugal em Moçambique
  • Autor: Al J Vender
  • Editor: Casemate
  • Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2021
  • Língua: inglês
  • Exemplos: 50 fotos
  • Capa dura: 312 pp

Disponível @ Amazon.com

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui