Luanda serve cozinha afro-portuguesa no Centre St.

Procton – Amelia Gonçalves navegou da África Ocidental para Angola em águas tropicais agitadas onde aprendeu a cozinha tradicional, um novo empreendimento de negócios Restaurante e lounge Luanda que se tornará sua tradição em um país a milhares de quilômetros de distância.

Se você é de Procton, pode ter dirigido da East Middle School para o 453 Center East, Luanda Restaurant & Lounge, no lado leste.

Poderá ter visto dezenas de carros estacionados como arenque empacotado na sexta-feira à noite, ecoando ao longe com a música cabo-verdiana.

Ou você pode ter ouvido falar de seu prato popular “Nozes de Frango” projetado pelo gerente filho de Amelia, Jason Gonçalves.

Jason Concalves e sua mãe Amelia Concalves, co-gerentes gerais do Luanda Restaurant & Lounge na 453 Center Street, Procton, quarta-feira, 7 de abril de 2021.

De qualquer forma, Luanda Restaurant and Lounge é um restaurante popular cabo-verdiano e angolano em Procton.

O restaurante tem um menu variado com uma mistura de influências afro-portuguesas que dançam em harmonia com diferentes especiarias e cremes.

Alguns pratos incluem carnes premium e frutos do mar, como filé, frango, camarão, bacalhau, atum, salmão e polvo servidos em qualquer uma de suas 19 páginas e incluem molhos caseiros.

Os molhos incluem Natta, que é um molho de creme muito popular e levemente processado que vai bem com frutos do mar, frango e taça de vinho branco.

Steak (Pife / Pidok) é um chirloin suculento selecionado de molhos reais no Luanda Restaurant & Lounge em Procton.

O Molho Verde é uma mistura de cebolas picadas finamente, pimentões de diferentes cores, azeite virgem e molhos, e é feito todos os dias fresco e combinado com qualquer mistura de proteínas.

O molho moçambicano é um molho cremoso vermelho popular feito de pimentos de baga e apareceu quando exploradores portugueses trouxeram pimentas para a África do Sul.

Os pratos populares recomendados incluem bife (bife / pittock) marinado com cerloin e amaciado se você escolher o molho, incluindo peito de frango grelhado (beto entrada) e frango semi-frito (mio surrasco) com molho verte.

READ  TAP | Notícia a solicitar a aprovação do Governo português para 60 460 milhões de assistências
Frango Assado Integral (Surrasco Intero) Cobertura com Frango Assado Processado "verde" Com molho e laterais de porção dupla (rações 2)

A jornada do restaurante começou quando Concalves tinha 14 anos. Ele aprendeu o básico de cozinhar arroz, feijão e frango com sua mãe e muitas vezes preparava comida para sua família em Angola.

Só depois que se casou e conheceu um novo vizinho, ela lhe ensinou tudo o que sabia agora. Donna Ilda morava ao lado de Concalves, no agitado país de Angola, em 1988.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui