Legislador português: vitória da vacina de Israel sobre poderes financeiros judeus

JTA – Um político português sugeriu que o domínio financeiro judaico contribuiu para o sucesso de Israel na vacinação do COVID-19.

Seu tweet provocou uma rejeição extraordinária do segundo maior partido do país vários dias depois.

“Os judeus, que dominam o mundo financeiro, compraram as vacinas que desejam”, escreveu Rodrigo Sousza Castro, um legislador local de Lisboa. “Esta é uma vingança histórica. Não direi mais nada antes da guia sionista de ‘Buldogues’.”

Receba os horários da edição diária de Israel por e-mail e nunca perca nossas melhores histórias

Após protestos contra seus comentários, inclusive da embaixada israelense em Lisboa, Sausage Castro deletou o tweet, chamando-o de um “ataque”.

Mas Salsicha Castro, porta-voz das autoridades militares que acabou com a ditadura de Antonio de Oliveira Salazar em 1974, tweetou mais tarde que o tweet original na verdade incomodou os “geo-nazistas” sobre “o sionismo e seus crimes na Palestina”. Ele também postou uma foto do falecido líder palestino Yasser Arafat apertando as mãos.

Na quarta-feira, os sociais-democratas, fundados em 1974 por importantes figuras revolucionárias, apresentaram um projeto de resolução no parlamento, dizendo que “Portugal vê a propagação da retórica anti-semita com grande ímpeto.” Para ser um defensor da revolução de 1974, acrescentou, “seus valores devem ser respeitados”.

READ  Começam os trabalhos de conferência sobre o futuro da Europa | Notícia

Portugal, um país de 10 milhões de habitantes, tem cerca de 3.000 judeus e são muito raros os incidentes anti-semitas, assim como as resoluções que condenam o anti-semitismo no parlamento.

Você é serio. Nos agradecemos!

É por isso que trabalhamos todos os dias – para fornecer aos leitores exigentes como você informações convincentes sobre Israel e o mundo judaico.

Então agora temos um pedido. Ao contrário de outras organizações de notícias, não colocamos uma barreira de pedágio. Mas porque o jornal que fazemos é caro, convidamos leitores proeminentes do Times of Israel para ajudar a apoiar o nosso trabalho juntando-se The Times of Israel Community.

Até US $ 6 por mês pode ajudar a sustentar nossa revista de qualidade enquanto admira o Times of Israel ANÚNCIO GRÁTIS, Bem como acesso a conteúdo exclusivo disponível apenas para membros da comunidade do Times of Israel.

Junte-se a nossa comunidade

Junte-se a nossa comunidade

já é um membro? Faça login para parar de assistir

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui