Jornal português: democracia em Taiwan, esforços de prevenção de epidemias Notícias de Taiwan

Taipei (Taiwan News) – Diário dos açores O maior jornal português dos Açores (Diorio dos Auros) no sábado (13 de fevereiro) elogiou Taiwan por sua eleição presidencial de 2020 e por seus esforços para prevenir uma epidemia de sucesso em uma reportagem especial de duas páginas.

Chang Chun-phi (菲), representante de Taiwan em Portugal, foi entrevistado pela imprensa para entender melhor a experiência do país durante os surtos do vírus corona. O artigo descreveu o ano passado como muito difícil, mas Taiwan ainda foi capaz de “chocar a comunidade internacional” com sua eleição presidencial de janeiro de 2020 e sua luta efetiva contra o Govt-19. Para CNA.

A eleição teve o maior comparecimento na história do país, com quase 75 por cento dos votos taiwaneses, provando o compromisso de Taiwan com a democracia e a independência.

Taiwan é atualmente a 21ª maior economia do mundo e a 18ª maior nação comercial. O Fórum Econômico Mundial (WEF) e a Escola de Administração de Lausanne (IMD) classificaram Taiwan em 12º e 11º no mundo, respectivamente. Ele disse que a taxa de crescimento econômico do país alcançaria 4,3% em 2021, apesar da epidemia.

O relatório aponta que Taiwan é o quinto maior parceiro comercial da UE na Ásia e o 15º maior parceiro comercial do mundo em 2019. O país do Leste Asiático investiu 7,9 bilhões de euros (US $ 9,6 bilhões) na União Européia, que criou mais de 60.000 empregos.

Entretanto, o volume de comércio entre Taiwan e Portugal ronda os 600 milhões de euros. Os produtos de alta tecnologia taiwaneses são muito populares em Portugal, assim como as bicicletas taiwanesas de alta qualidade, alguns fabricantes de bicicletas instalaram fábricas no país europeu.

READ  Basílica tradicional de Goa entra em recuperação, graças ao disparate português dos anos 1950

O relatório citou Chang dizendo que espera que Taiwan e Portugal tenham uma maior cooperação económica e comercial no futuro, incluindo o estabelecimento de um escritório em Taiwan, a assinatura de um acordo de dupla tributação e a promoção conjunta de acordos comerciais bilaterais entre Taiwan e a União Europeia. Além disso, o artigo referia que Taiwan espera promover intercâmbios bilaterais em vários domínios como a cultura, educação e turismo, a fim de desenvolver ainda mais as relações entre Taiwan e Portugal.

Os Açores são uma das duas regiões autónomas de Portugal. Ele está localizado no centro do Atlântico Norte e consiste em nove ilhas.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui