Excite Technologies arranca com instalação de energia solar e armazenamento de bateria de fábrica portuguesa

Tecnologias fora E o fornecedor de energia ETP vai ao ar com a instalação solar de última geração na fábrica portuguesa de baterias da Exit em Castonheira do Ripadejo. Ele é apoiado por um sistema de economia de energia usando a tecnologia de bateria de gel Sonenshein A600 da Excite, que permite maior controle e autoconsumo de energia. No ano passado, a Exite já lançou uma instalação solar na Estação Portuguesa de Reciclagem de Baterias de Assam, agora com uma capacidade de 4,5 MW em ambas as instalações.

É um dos maiores do gênero na Europa

A unidade de produção mostra um caminho fantástico para os fabricantes de uso intensivo de energia reduzirem os custos de energia e gerenciarem as emissões de carbono. Solar fornece uma fonte de energia renovável e de baixo custo. A energia armazenada pode ser utilizada à noite e com luz solar reduzida, dependendo da fase, reduzindo as emissões. É uma das maiores instalações de autogeração da Europa com o apoio de um BESS (Battery Energy Storage System), e demonstra o potencial de tais programas serem utilizados em larga escala.

As duas novas instalações contam com aproximadamente 11.250 painéis fotovoltaicos e 70 inversores, que produzirão energia suficiente para abastecer mais de 1.500 residências. Estas instalações irão reduzir as emissões de carbono na fábrica de Castonhera em 23% e na fábrica de reciclagem de Asambuja em 19%. A ETP projetou e entregou os dois projetos e trabalhou em conjunto com o componente de armazenamento de energia Exit On. O banco de baterias de gel Sonenshein oferece uma capacidade de armazenamento de 500 kW.

Economia de energia de alto desempenho

READ  O melhor Sindrome De Down: Selecionado para você

A bateria de gel Sonnesseen A600 foi comprovada para ser usada por décadas em aplicações de energia de rede complexas e em grande escala. É fabricado com a mais alta confiabilidade das instalações de fabricação europeias da Excite e é projetado para uso em condições operacionais adversas. A tecnologia de gel original não requer manutenção e oferece recursos de segurança de primeira classe. A bateria usa um design de bandeja de tubo e oferece longa vida útil e proteção contra descargas profundas. É totalmente reciclável, o que torna o produto uma forte escolha ambiental.

“Nossa planta de Castonhera é uma de suas maiores instalações e mostra o que pode ser alcançado combinando o sol com tecnologia de economia de energia de alto desempenho. Gostaria de agradecer às equipes Excite e ETP que trabalharam neste projeto”, disse Stephen Stopping, CEO e presidente da Exide Technologies. Mais e mais empresas contarão com a autoprodução de suporte de armazenamento nos próximos anos, e temos o prazer de estar na vanguarda dessa tendência. Nossa tecnologia de bateria de gel Sonnesseen A600 é muito eficiente nesta aplicação. ”

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui