Chamada aberta para artistas, arquitetos e designers – Anúncios

artefacts-guarda2027.pt

Instagram

Art (c) Fatos 2021: Sobrenatural
Chamada Aberta Internacional:
19 de fevereiro a 19 de março de 2021

Vinte anos de conhecimento da Arte (c) Fatos Estimula convites para dois projectos realizados por artistas, arquitectos e designers, em colaboração e residências realizadas em oficinas de artesãos dos concelhos do Fundio, Carta e Monticas em Portugal.

Esta missão de vinte anos visa promover a colaboração entre artistas e artesãos e criar uma releitura do patrimônio contemporâneo e do conhecimento tradicional de obras de arte que valorizam a paisagem. Artigo (c) Fatos organizados pelo Plano Arquitetônico e Regional da Iniciativa Cardo para a Capital Europeia da Cultura de 2021 e o tema da edição de 2021-SobrenaturalPropõe alianças entre espécies e gerações para salvar o futuro.

A chamada é voltada para práticas de arte contemporânea que apresentam novos projetos ou projetos de pesquisa que avaliam o artesanato local, promovendo a aprendizagem do conhecimento com artesãos locais e inovando no campo da criação artística. O árbitro irá selecionar dois projetos e pagar até US $ 5.000 e 6.000 para cada uma das taxas e produção. As inscrições podem ser entregues individualmente ou em parceria.

Tecelagem purulenta, Trabalho do mal Cesta, Tecelagem em tear manual, Cerâmica, Trabalho maléfico de castanha E Ficção digital, As áreas a serem criadas e a quantidade de artesanato e projetos são gratuitas, considerando a oportunidade de dimensionar a convocação para uma intervenção no espaço público.

Os dois projetos selecionados serão divulgados na primeira semana de abril e serão desenvolvidos em residências realizadas em oficinas de artesãos locais em maio. Estas residências contemplam a produção de um total de seis projetos, quatro dos quais da autoria de artistas convidados. Os projetos finais serão exibidos em um evento coletivo em julho nas oficinas localizadas em Fundio, Carda e Montecas.

READ  O melhor Gimbal Stabilizer For Smartphone: Selecionado para você

O regulamento da chamada aberta pode ser encontrado aqui artefacts-guarda2027.pt O prazo para inscrições é 19 de março às 11:59 WET.

Art (c) Fatos 2021: Sobrenatural O interior do território português da Beira insere-se num contexto histórico e geográfico, nomeadamente nos concelhos do Fundio, Cardo e Monticas. Encruzilhada, onde pessoas, objetos, dados e sementes cruzam uma fronteira onde estão em movimento, desenham fluxos invisíveis e moldam a paisagem por séculos além do controle humano.

Andrea Garcia, Observer of Art (c) Facts and Programmer of Architecture and Region of Carda 2027, Questões: “A arte e a arquitetura podem preservar um legado perigoso e um futuro incerto e reescrevê-los de uma perspectiva pós-humana?” Afirma a curadora: “Esta edição centra-se na criação de cenários interligados que garantam o meio rural e a sobrevivência do planeta, e pretende reavivar a noção de“ património ”e reconsiderar a relação entre quem sabe e quem deve estabelecer isto. ”

Leilão de Carda para a capital cultural europeia 2027 O interior da região portuguesa da Beira é um projeto regional que visa o desenvolvimento da sua dimensão cultural. Como ponto de partida para a elaboração de um plano dimensional europeu para 2027 e com o objetivo de “chamar do forno”, o projeto visa a promoção das artes, da cultura, do desenvolvimento social, económico e sustentável.

Arquiteto e Superintendente Point Pedro Creditho O Director-Geral da Carda 2027 e o seu programa reúne 17 municípios portugueses: Aguirre da Beira, Almeida, Belmont, Celorico da Beira, Covilhe, Figueroa de Castello Rodrigo, Fornos de Alcázrez, Fondio, Coucias, Corta,, Trancoso e Vila Nova de Foscia .

A Capital Europeia da Cultura é uma iniciativa da União Europeia, criada em 1985 com o objetivo de tornar as cidades mais vibrantes como centros de vida cultural, social e económica. Em 2027, uma cidade portuguesa e uma cidade da Letónia serão capitais culturais europeias.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui