Presidente português do Conselho da União Europeia realiza videoconferência com ministro informal extraordinário sobre turismo europeu

O objetivo da ampla discussão entre os Ministros do Turismo da UE, o Comissário Bretton e representantes de organizações internacionais importantes, como a OMT e o WTTC, é encontrar soluções comuns para medidas mais integradas para controlar epidemias, proteger a saúde pública e garantir a circulação livre, porém segura de pessoas . Mais uma vez, especialmente no mercado interno da UE, isso poderia fortalecer significativamente o funcionamento do mercado único da UE.

Olhando para a experiência da temporada de turismo do ano passado, que foi de certa forma resolvida pelo turismo doméstico, a Eslovênia acredita que é necessário primeiro restaurar a confiança do consumidor na segurança e na previsão dos fluxos e serviços turísticos transfronteiriços. A maioria dos lugares europeus depende do turismo estrangeiro, que não pode ser satisfatoriamente substituído pelo turismo doméstico. As abordagens para determinar as ações relacionadas com a travessia interna da UE foram diferentes porque os Estados-Membros adotaram regras diferentes, incluindo isolamento e deveres de teste, o que, na opinião da Eslovênia, causou obstáculos, confusão e insatisfação com a travessia da fronteira.

A Eslovénia considera necessário assegurar a integração nas certificações de vacinação e procedimentos consistentes relacionados com os testes rápidos de antigénios para reforçar o mercado único da UE. Na opinião da Eslovênia, é necessário fornecer orientações gerais para viagens e provedores de viagens com requisitos mínimos de segurança em relação à prevenção da propagação da epidemia COV-19. Nesse sentido, a cooperação com o Departamento de Transporte é importante. É essencial garantir o uso de regimes cruzados previsíveis e todas as ferramentas de mitigação de risco, como doenças, vacinas ou certificados de teste. Também é necessário introduzir ferramentas educacionais para os funcionários do setor de turismo.

READ  Milhares marcharam contra a proposta de proibição do partido de extrema direita portuguesa

Ministro Zdravko Počivalšek “No processo de recuperação de curto prazo, o ecossistema do turismo exigirá, acima de tudo, o máximo de caixa possível para as empresas saírem da crise. Além disso, a recuperação de longo prazo do ecossistema do turismo exigirá maior cooperação entre os programas nacionais de recuperação e o futuro quadro financeiro internacional. As médias empresas devem ter acesso a uma variedade de recursos financeiros. “

No que diz respeito a revitalizar o ecossistema do turismo a médio e longo prazo, a Eslovénia acredita que é necessário apostar na transformação verde e digital, nas transformações empresariais inovadoras e na implementação de novos modelos de negócio, bem como potenciar o desenvolvimento de competências relacionadas. Ecossistema do turismo para enfrentar os desafios da digitalização e do desenvolvimento sustentável. Ministro Zdravko Počivalšek Destaque “Esforços colaborativos e conjuntos para preparar a Agenda Europeia do Turismo 2050”. Na verdade, o turismo regular é uma das prioridades do Presidente do Conselho da UE no segundo semestre deste ano ”, acrescentou.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui