Adaptação transcultural de duas ferramentas de avaliação de conhecimentos, atitudes e práticas relacionadas à epidemia de COVID-19 nas edições em português do Brasil e na população brasileira

Este artigo foi publicado originalmente Aqui

Tendências Psicologia Psicologia. 2021 2 de abril. Thoi: 10.47626 / 2237-6089-2020-0189. Antes de imprimir online.

Resumo

Introdução: Estudos baseados na teoria do Conhecimento, Atitude e Prática (CAP) são conduzidos para identificar formas de melhorar as estratégias de prevenção e combate a certas condições ou doenças, para entender como as mudanças comportamentais são integradas pelas pessoas e para modificar as intervenções. . Considerando a infecção por doença corona vírus 2019 (COVID – 19), estudos baseados na teoria KAP foram úteis para melhor compreender alguns comportamentos, como adesão a medidas preventivas e controle da transmissão do vírus.

Objetivo: Descrever o processo de adaptação transcultural de duas ferramentas complementares para avaliação de CAP sobre a infecção por COVID-19 na população brasileira.

Instruções: Dois tradutores independentes propuseram a primeira versão em português do Brasil das escalas. A adaptação cultural e o pré-teste das edições em português do Brasil ocorreram em diferentes etapas, utilizando uma subamostra de especialistas e a população-alvo, respectivamente.

Resultados: O pré-teste dos instrumentos adotados envolveu 30 adultos brasileiros (idade média = 41,8 anos; desvio padrão = 4,24) e foi realizado para avaliar a compreensão e compatibilidade do instrumento. Os participantes relataram que não tiveram dificuldade em preencher as ferramentas por conta própria e relataram alta clareza e compreensão.

Conclusão: Ambas as ferramentas podem ser uma oportunidade para estudar a estrutura comportamental do COVID-19 na população brasileira, com o objetivo de demonstrar estratégias que possam auxiliar na implementação de medidas preventivas eficazes.

BMIT:33844902 | DOI:10.47626 / 2237-6089-2020-0189

READ  Lusófona está explorando o potencial da África

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui