Pilotos de F1 lutam na rota portuguesa

PORTIMAO, Portugal – Louis Hamilton assinou o melhor tempo da segunda sessão de treinos do Grande Prémio de Portugal, com o seu companheiro de equipa Valteri Bodas a conquistar o primeiro lugar na primeira sessão de sexta-feira, 1-2 para a Mercedes.

O heptacampeão de F1, Red Bull, estava à frente de Max Verstappen por 143 segundos, em um clima quente, mas ligeiramente nublado e ventoso na região do Algarve, Portugal.

Hamilton, que almeja sua 100ª pole e 97ª vitória, disse que as condições eram difíceis para obter a aderência certa na pista.

“Todos estavam lutando para manter o equilíbrio e se movimentar”, disse ele. “Estava quente e ventoso esta tarde, então parecia difícil para as pessoas encontrarem tempo e se equilibrarem. Acho que este fim de semana será mais próximo.”

No primeiro treino, Botas foi ultrapassado pelos pilotos da Red Bull, Verstappen e Sergio Perez.

“Procurar mais tempo por volta em uma noite polariza”, disse Bodas, que busca sua 17ª pole na carreira. “Está perto entre nós e o Red Bull e pode jogar dos dois lados.”

Charles Lecklerk foi o quarto mais rápido com a Ferrari e o segundo com Hamilton.

Em um incidente bizarro, Sebastian Vettel, um ex-jogador da Ferrari de Leclerc, estacionou seu Aston Martin na vala na casa da McLaren. Ele julgou mal o lugar atribuído à Ferrari durante o campeonato do ano passado.

“Desculpe por isso, teve que acontecer em algum momento”, brincou a equipe tetracampeã de F1 enquanto ria no rádio. “Eu estava me perguntando por que ninguém estava lá.”

Hoje é a terceira qualificação prática.

Portugal G.P. Esta é a terceira corrida de Fórmula 1 da temporada.

Hamilton lidera o campeonato por um ponto de Verstappen, com os dois pilotos vencendo uma corrida e conquistando a pole position cada um.

READ  A celebração do Dia de Fall River em Portugal foi adiada para 19-22 de agosto

A volta rápida de Hamilton deu o ponto de bônus em um GP da Emilia-Romagna acidental que Verstappen ganhou. Hamilton venceu a abertura da temporada no Bahrein.

“Tem sido (perto) das últimas duas corridas, então espero que seja uma qualificação incrível e na loja”, disse Hamilton.

Botas teve que encontrar a forma depois de uma corrida ruim em Imola há duas semanas, onde Williams se envolveu em um acidente com o piloto George Russell.

Ele foi empurrado para o quinto lugar atrás de Leclerc, que poderia ser sua última temporada com a Mercedes.

Louis Hamilton, um piloto britânico da Mercedes, dirige seu carro na sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Circuito Internacional de Alcorve, perto de Portimau, Portugal, durante o primeiro treino livre antes do Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1. O Grande Prémio de Portugal decorrerá no domingo. (Foto AP / Petição Fernandes)

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, da Holanda, faz um desvio no Circuito Internacional de Alcorve, perto de Portimau, Portugal, na sexta-feira, 30 de abril de 2021, durante o primeiro treino livre antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal.  Domingo é o Grande Prémio de Portugal.  (Foto AP / Petição Fernandes)

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, da Holanda, faz um desvio no Circuito Internacional de Alcorve, perto de Portimau, Portugal, na sexta-feira, 30 de abril de 2021, durante o primeiro treino livre antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal. Domingo é o Grande Prémio de Portugal. (Foto AP / Petição Fernandes)

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, da Holanda dirige seu carro na sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Circuito Internacional de Alcorve, perto de Portugal, durante o primeiro treino livre antes do Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1.  Domingo é o Grande Prémio de Portugal.  (Foto AP / Petição Fernandes)

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, da Holanda dirige seu carro na sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Circuito Internacional de Alcorve, perto de Portugal, durante o primeiro treino livre antes do Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1. Domingo é o Grande Prémio de Portugal. (Foto AP / Petição Fernandes)

O piloto finlandês da Mercedes Valteri Bodas corre com seu carro durante o primeiro treino livre na sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Circuito Internacional de Alcorve perto de Portimau, Portugal, antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal.  O Grande Prémio de Portugal decorrerá no domingo.  (Foto AP / Petição Fernandes)

O piloto finlandês da Mercedes Valteri Bodas corre com seu carro durante o primeiro treino livre na sexta-feira, 30 de abril de 2021, no Circuito Internacional de Alcorve perto de Portimau, Portugal, antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal. O Grande Prémio de Portugal decorrerá no domingo. (Foto AP / Petição Fernandes)

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui