RDL Hoje – Viagem ao Luxemburgo: os portugueses passam mais tempo na estrada

De acordo com um estudo divulgado sexta-feira pelo Inquérito Estatístico e Económico Nacional (STATEC), os portugueses passam mais tempo a caminho do trabalho.

No Luxemburgo, os residentes demoram em média 25 minutos a chegar ao local de trabalho. Isso foi revelado em um estudo recente da Stadek divulgado na sexta-feira. O Instituto de Luxemburgo estima que a viagem pode levar de 10 a 50 minutos, o que representa apenas uma fração dessa população média.

Os residentes dos municípios de Digirch, Ekternach e Redange demoram mais para chegar ao trabalho (+ -45 minutos). Com razão, um terço dos empregadores está no Luxemburgo.

Para outros, como os que não têm de se deslocar ao Luxemburgo a trabalho, a situação mantém-se: os residentes dos referidos municípios demoram ainda mais tempo a chegar ao local de trabalho (+ – 30 minutos). Há apenas tempo de viagem comparável para residentes do município de Clarvax.

Embora não haja grandes flutuações no tempo de viagem quando se leva em consideração a idade, sexo, situação familiar ou escolaridade, a Statech observa que a nacionalidade representa uma diferença entre os residentes.

Aliás, de acordo com a empresa, com um tempo médio de viagem de 30 minutos, os portugueses passam mais tempo na estrada. Aqueles com o menor tempo de viagem são residentes na Bélgica e na Alemanha (20 minutos), de acordo com Stadek. Eles são seguidos de perto por luxemburgueses e residentes franceses (25 minutos).

Através deste estudo, concluiu-se que a epidemia e as telecomunicações reduziram o tempo médio de viagem “sem atrapalhar o tempo de viagem”. Pudemos confirmar que este automóvel é o meio de transporte preferido dos residentes e que o Luxemburgo se encontra entre os países da área do euro com viagens mais longas.

READ  O clube reconhece a estrela portuguesa como substituta de Earling Holland e dos Red Devils e outros dispostos a pagar 70 milhões de m pela estrela Lalica - 16 de fevereiro de 2021

É bom saber: estudos mostram que longas viagens entre a casa e o trabalho podem reduzir a satisfação. Stadech afirma que esse fator muitas vezes leva os residentes a procurar outro emprego.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui