Marcelo fala sobre a “nova primavera”

Postado por DPN / Lusa, Notícias, Govt-19, Política · 05-04-2021 17:00:00 0 Comentários

O Presidente voltou hoje a comparar as actividades escolares a uma “nova primavera” e apelou aos portugueses para “fazerem um esforço nacional de todos” para evitar um retrocesso nesta reabertura progressiva.

No dia em que os alunos do segundo e terceiro turnos voltaram às aulas, o Presidente da República visitou a Escola Primária Francisco de Aruda, em Lisboa, com o ministro da Educação, Diego Brando Rodriguez. “A educação a distância é completamente diferente do ensino presencial”, defendeu Marcelo Rebello de Sousa, que afirmou: “À sua maneira, este é um dia histórico”, que é “como uma viragem sem expectativas”. de todos ”, e apelou aos portugueses para“ se empenharem neste empreendimento nacional para todos ”. E a reabertura de todas as atividades escolares.“ Num dia lindo como este, assemelha-se a uma nova primavera, que é primavera, mas é primavera em Portugal, nas escolas. Primavera ”, pensou.

Por seu lado, o Ministro da Educação declarou: “Estamos aqui para dar a entender que se trata de uma joint venture e esperamos que seja uma abertura para o futuro”. Questionado sobre se havia condições para suprir o déficit do governo, o chefe de Estado respondeu: “Este é um esforço diário”. Na sua opinião, “todos os portugueses tentaram, foram presos, foram presos, fizeram-no antes da semana da Páscoa, fizeram-no nas próximas semanas” e “farão nas próximas semanas, respeitando as regras de saúde pública “. Por isso, é feito dia a dia, de forma permanente.”, reiterou.

Marcelo Rebello de Sousa sublinhou que a reabertura progressiva “transcende o comportamento de todos” e sublinhou que o mês de abril foi fundamental. “O processo de desvalorização está a ser coordenado em Abril. Se correr bem, até Maio e Junho, já teremos ultrapassado o que é o plano de desvalorização. É isso que queremos, que todos os portugueses, todos os dias, tenham que pensar, e essa é a sua responsabilidade. Não quero ir “, acrescentou. Em Portugal, morreram mais de 16.000 pessoas com o Covit-19 e, até ao momento, foram notificados mais de 823.000 casos do novo vírus corona que causa a doença, de acordo com a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

READ  O melhor Abridor De Vinho: quais são suas opções?


Artigos relacionados


Tópicos interativos, envie-nos seus comentários / opinião sobre este artigo.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui