Líderes da F1 dão luz verde ao GP de Portugal em 2021

Com semanas de incerteza em torno da realização das primeiras rodadas do cronograma de 2021, a difícil situação do corona virus em Portugal levantou dúvidas sobre se conseguirá uma vaga no cronograma de corridas.

Mas após as negociações entre os organizadores da F1 e da Corrida nos últimos dias para entender melhor a situação no país, entende-se que ambas as partes estão felizes que o evento possa seguir em frente.

Fontes bem informadas sobre a situação dizem que a F1 prometeu a Portugal ocupar o lugar de ‘DBC’ no calendário há muito planejado para 2 de maio.

O resultado em Portugal é que agora é oficial a abertura da temporada do Bahrein no dia 28 de março, com Ímola recebendo a segunda rodada no dia 18 de abril.

Fica entendido que as equipes serão devidamente notificadas dos planos de calendário na reunião da Comissão de F1 na quinta-feira.

consulte Mais informação:

A decisão portuguesa teve complicações, no entanto, devido às novas restrições isoladas introduzidas no Reino Unido.

Portugal encontra-se actualmente na ‘lista vermelha’ do Reino Unido e quem regressa de lá deve ficar isolado durante 10 dias num hotel.

A equipe de F1 com sede na Inglaterra não poderá voltar para casa de Portugal antes do Grande Prêmio da Espanha em 9 de maio, uma vez que está entendido que os jogos de elite não terão isenção de “lista vermelha”.

O retrocesso das rodadas portuguesas e espanholas tornou improvável que muitos funcionários tivessem voltado para casa de qualquer maneira.

Com um período de bloqueio de 10 dias para qualquer pessoa que retorne de Portugal ao Reino Unido, qualquer funcionário que deixar o país na segunda-feira não poderá viajar para o Reino Unido imediatamente após a Espanha após a corrida. A necessidade de se isolar em um hotel.

READ  O melhor Homem Aranha De Volta Ao Lar: Selecionado para você

Portanto, as equipes terão que ficar mais tempo na Europa para continuar as corridas.

Se o GP de Portugal não tivesse progredido, a F1 poderia ter corrido duas voltas no Bahrein.

No entanto, embora tal plano fosse uma opção, é compreensível que as negociações nunca tenham progredido radicalmente nesta frente e que o plano português tenha sempre sido uma prioridade.

A reunião da Comissão da F1 na quinta-feira para finalizar os planos do calendário também deve discutir e votar em uma série de tópicos importantes para o jogo.

O principal interesse dos fãs é o potencial teste de corridas de curta distância em algum evento em 2021, e se devem ou não passar por congelamento mecânico de 2022 em diante.

Calendário de Fórmula 1 de 2021

Vídeo relacionado

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui