“Irritado” com a qualificação GP de Portugal

A Alpine mostrou ímpeto competitivo nos treinos para o Grande Prêmio de Portugal, com apenas Alonso avançando para o 13º lugar na qualificação, já que o companheiro de equipe Stephen O’Connor terminou em sexto na etapa.

Mas a corrida viu Alonso avançar em sua ordem, atrás de Pierre Casley, Daniel Ricciardo e Carlos Science Jr. um segundo atrás de O’Keefe para terminar em oitavo nas etapas anteriores.

Alonso está entre os 10 primeiros desde que voltou à F1 no início deste ano, marcando um ponto para o B10 em Imola devido a uma penalidade pós-corrida de Kimi Raikkonen.

Questionado se a carga tardia em campo era um sinal do velho gladiador Alonso na F1, ele respondeu: “Concordo um pouco com isso.

“Acho que no Bahrein, fui mais cuidadoso do que qualquer coisa para terminar o primeiro Grande Prêmio. Em Ímola fiquei muito envergonhado com as condições do carro. Não me senti bem com a visibilidade, estagiários. A qualificação foi ruim.

“Então, acho que esta é realmente a primeira corrida que extraí do carro. Sim, me arrependi da qualificação de ontem. Portanto, hoje essa raiva pode estar no caminho certo.”

Fernando Alonso, Alpine A521

Foto: Glenn Dunbar / Fotos de automobilismo

A Alpine trouxe a plataforma atualizada de seu carro A521 para Portimavo, o que permitiu a Ogon e Alonso detectar velocidades mais altas, bem como aprimorar as atualizações anteriormente introduzidas em Imola.

consulte Mais informação:

Alonso ficou animado com o fato de Alpine ser capaz de lutar contra corredores de meio-campo alto como Ferrari e McLaren, mas não sabia ao certo por que sua qualificação era tão ruim.

“É uma boa corrida, mas em geral é um bom fim de semana, não apenas uma corrida”, disse Alonso.

READ  Até 2020, o défice português vai aumentar para 5,7 por cento do PIB

“Senti que este carro era mais competitivo aqui do que Imola e Bahrein. Estávamos lutando com uma McLaren, uma Ferrari e um Albatori. Claro que estávamos em grupo, não poderíamos estar em Emola ou Bahrein, então esse é um tema positivo .

“Já sentimos a competição do FP1, fomos quinto no FP2, podíamos ter sido terceiros no FP3, então o que aconteceu ontem na qualificação continua um mistério.

“Infelizmente não foi como qualquer outra sessão e comprometeu um pouco a minha corrida.

“Mas sim, no geral estou muito feliz com o fim de semana e apenas com o desempenho do carro. Acho que este é um bom domingo para nós como Alpine. Os carros são mais competitivos do que qualquer outra corrida até agora este ano.”

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui