Dente-de-leão: canções de amor portuguesas

As aparências sempre foram importantes para John Scots. Agora, depois de perder sua riqueza, as aparências estavam todas lá.

Ele entrou na Media Coffee em NE Minneapolis. A luz brilhou através das grandes janelas. O armazém de tijolos vermelhos convertido era antigo e a cafeteria ocupava o espaço da loja no nível da rua. Os escritórios acima estavam vagos principalmente devido ao Govt.

Uma mulher de meia-idade estudava os sinos. Ela ergueu os olhos quando os escoceses passaram. Ele deu a ela um olhar amigável. Ela voltou ao livro com orgulho.

Outro artista, ele pensou.

Tirando a bolsa de ombro, ele se sentou através de uma janela e mergulhou suas botas de cowboy em seus calcanhares. Ele estava vestido como um homem de Marlboro. Homem Marlboro não fumante, jaqueta jeans e um grande gancho de prata no cinto de tule. Angulares, esguios, perto dos sessenta, os escoceses pareciam muito jovens. Tentativa deliberada de maturidade, ao ponto em que barba grisalha e cabelos grisalhos apareciam com obstinação.

O resultado é de riqueza e autoconfiança moderada, e foi isso que Li-li viu quando entrou na cafeteria.

Ele se aproximou da jovem. Um prato de alegria na cozinha. Li-li se abraçou e foi embora. Ela se sentou, ainda abraçando. “Eu não deveria estar aqui”, disse ele.

“Reba sabe?”

“Hum, não.”

“Você pode fazer o que quiser.”

“Eu acho que.”

“Relaxar. Deixe-me pegar seu casaco. ”

Os escoceses penduraram sua jaqueta com um selinho. Ele recostou-se e foi ao assunto. Ele não queria fugir. “Eu tenho um presente para você”, ele abriu seu castelo. Ele tirou dois bilhetes do tamanho de um cartão postal. “Há um show no Art Institute neste fim de semana. Europa: Moda entre guerras. ”

READ  Rui Patricio ainda espera juntar-se à selecção portuguesa nas eliminatórias para o Mundial deste mês.

“Este fim de semana?”

“Ombros largos, chapéu fedora, chapéus, colo largo. É para mulheres. Era fascinante. Haverá um pouco de vinho, uma exposição, algumas amostras. Helens Catering da Edina. Está à venda há meses. Mas é claro que algumas pessoas não participam. Ele largou os ingressos na mesa.

Li-li olhou para eles com incerteza.

“Um para você. Um para Reba. ”

“Reba está em Chicago.”

“Mesmo!” Ele disse, com raiva. “Que pena.” Os escoceses, é claro, sabiam que haviam viajado com Reba. “Nesse caso, traga um amigo.”

Li-li parecia pensar.

“Ou não. Isso é seu. Você se sentirá completamente confortável em qualquer situação. Conheço todos a bordo. Entendo que haverá Barry Smith. Mark Cuban. Oportunidade para o rapper. Mila Kunis.” Riqueza, poder, intelecto, conexões. Menos mulheres que conseguem resistir. E menos homens.

“Bem, eu acho que sim.”

“Essa é minha garota.”

Um garçom trouxe dois copos estreitos e pesados ​​de café cor de creme. “Pingado”, disse Shots. “Simplesmente veio ao nosso conhecimento então. Eles servem em copos em vez de xícaras. “

Uma camada de leite não refinado fica por cima. Li-li deu uma risadinha. O leite estava quase frio. “Mmm,” ela murmurou.

“Isso é bom, não é?”

Os escoceses reconheceram um começo. Portugal, disse-lhe, é um país que passa realmente despercebido. País do mar, vinho, artistas. Ele estava lá com frequência. Você tem que sair de Lisboa, explicou. Olhe para o país. Sobretudo Caldas da Rainha, onde é feito o azulejo mais fino, é muito artístico. Como ceramista, ela sabia tudo sobre azulejos, é claro

“Claro.” Ela respondeu. Um instrutor de sua empresa pode ter falado sobre isso por cinco minutos.

READ  O melhor Design Para Um Mundo Complexo: Selecionado para você

Ele continuou. “Em Caldas, eu conheço uma linda Pensão. Ele está localizado em uma colina acima do mar. Sempre alugo o mesmo conjunto com vista para a praia. Pela manhã a dona traz café, suco de tangerina, manteiga e brioche. ”

A varanda tinha vasos com hera, samambaias e uma grade de ferro. Os olhos de Li-li se iluminaram.

Os escoceses pegaram sua mão. Ele não tem intenção de atraí-la. Ele precisa de amigos e associados. Mas havia momentos em que ele não se controlava completamente. Você é uma artista, ele disse a ela. Portugal foi criado só para você.

Li-li sorriu e revirou os olhos.

“Eu tenho um livro,” ele continuou. “Fundamentos da Cerâmica Portuguesa”. Ele não tem esse livro, mas pensa em algo. “Está de volta ao meu estúdio.”

“Você tem um estúdio?”

“Um pouco de esconde-esconde, nada demais. Muito boêmio.”

Seu quarto ficava a dois quarteirões de distância. Mercedes é conveniente para um homem que sempre esteve na loja. (Na verdade, é propriedade de um especialista regulatório em St. Paul.)

Ele não precisa da aprovação de Li-Li. A grafia foi lançada. Ela deixou o copo inacabado e caminhou com ele até o balcão em um estado de sonho. Mas os sonhos são temporários. Pode-se estar acordado.

“Desculpe, senhor”, disse o funcionário. “Este cartão não funciona.” Os escoceses reinseriram seu American Express.

Novamente. “Desculpe senhor.”

No final, Li-Li teve que pagar. Os escoceses garantiram a ela que havia alguns compostos. Mas o pai de Li-li é dono de uma loja que trabalha duro. Pode-se dizer que ele cresceu atrás de uma caixa registradora. Ela já tinha visto isso muitas vezes antes.

READ  Livro: Michael Johnson 'Remaking Islam in African Portugal' - Nota do Autor

John Scots notou seu fluxo. Li-li não estará em seu apartamento. Não há nenhuma mostra de arte com uma linda garota nos braços e seus amigos estão sorrindo por toda a sala.

Felizmente, a decepção não dura muito. O escocês é um homem ambicioso. O homem pode ficar constrangido, temporariamente. Mas a ambição permaneceu a mesma.

Richard Donnelly

Richard Donnelly

Richard Donnelly mora em Minneapolis, Minnesota. Terreno viaduto clássico. Isso nos faz sentir um pouco … superiores. Senhor. O primeiro livro de Donnelly ‘MBA melancólico. ‘Publicado pela Brick Road Poetry Publishing.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui