“Estou muito orgulhoso” – O jovem português do Lens Pereira da Costa marca o seu primeiro golo profissional na Lig 1

Houve um momento especial durante a ação do Meio da Semana da Ligu 1 em França, quando o jovem português David Pereira da Costa marcou o seu primeiro golo no futebol profissional, tornando-se assim o grande vencedor em Saint Etienne.

O ala lisboeta, que recentemente completou 20 anos, saiu do banco a 15 minutos do final do jogo, pela terceira vez em uma partida alternada da temporada, com uma vantagem de 2 a 1 no reduto do Estadual Geoffrey-Quizard. Antes de Saint-Etienne responder com uma consolação tardia, Da Costa defendeu 3-1 nos acréscimos.

Outra vitória para as lentes favoritas atualmente com 5 pontosº Localização durante a melhor chegada da melhor aeronave após o anúncio LQ2 do ano passado. O golo de Pereira da Costa brilhou à noite e Luso transmitiu a sua alegria ao Instagram: “Parabéns à equipa por esta grande vitória”, disse. “Estou muito orgulhoso de ter marcado meu primeiro gol na LQ1. Obrigado por suas notícias.”

Da Costa fez sua estreia nas lentes em novembro, mas a participação de terça-feira foi sua terceira no campeonato francês – tudo feito no banco de reposição. Este tem sido um longo caminho para o jovem de Almaty, já que esteve no clube por sua atual posição como jogador sênior das equipes sub-12.

“Eu sempre fui pequeno”

Após sua promoção à equipe sênior do gerente Frank Hayes em tempo integral em 2020, o chefe das lentes admitiu que se inspirou em Da Costa. “David prova todos os dias que posso confiar nele”, disse Hayes no início da temporada. Com o meio-campista Gayle Caguda ausente da partida contra o Saint-Etienne, High disse a repórteres no início desta semana que Da Costa havia estabelecido recordes positivos novamente durante o treinamento em seus pensamentos.

READ  Viagem: O golfe pode renovar o turismo em Portugal - via Len Port

Com apenas 5’6 e magro, Da Costa sempre sabe como construir sua pequena estrutura com inteligência e engenho. “Sempre fui muito jovem”, disse ele recentemente. “Fui promovido para Sub-17 ou Sub-19. Disseram-me para sempre ter cuidado por causa do meu tamanho. Mas o futebol tem tudo a ver com o humor e o brilho do jogo.”

Contra St. Etienne, ele provou isso.

Escrito por Sean Gillan

Sean Gillan9

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui