Os serviços da embaixada portuguesa recebem 8.000 pedidos de visto online no primeiro ano

Lisboa (Lusa) – Portugal recebeu 8.000 pedidos de visto por via electrónica no ano passado, no âmbito de um esforço para ter acesso permanente aos serviços diplomáticos a partir de qualquer lugar, disse o chanceler Augusto Santos Silva.

“O site e-Visa está disponível desde março [2020] Ele recebeu 8.000 pedidos de visto eletronicamente durante um debate no parlamento na quarta-feira sobre as responsabilidades políticas de seu ministério.

A nova Rede de Processamento de Vistos, já instalada, visa garantir o acesso digital permanente aos serviços da embaixada.

“O objetivo é claro: todas as atividades diplomáticas que não requeiram presença física podem ser realizadas eletronicamente, e os serviços da embaixada estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano, acessíveis digitalmente de qualquer lugar do mundo”, afirmou. .

No seu discurso inaugural perante o parlamento, descreveu o novo modelo de gestão da embaixada como “um dos” principais planos do Ministério das Relações Exteriores para a recuperação e recessão “, sublinhando que os resultados já eram conhecidos.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui