Universidade de Goa Português do Brasil | Goa News

Panaji: A Universidade de Goa (GU) assinou um memorando de entendimento com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil para promover o estudo da língua e literatura portuguesa brasileira no Varsity.
De acordo com o Memorando de Entendimento assinado pelo Consulado Geral do Brasil em Mumbai, o Professor de Língua Portuguesa, com pelo menos o título de mestre, será lotado no Departamento de Estudos de Língua Portuguesa e Lusófona da GU. A GU já é um dos raros gêneros no país a oferecer pós-graduação em Língua Portuguesa que atrai estudantes de diferentes partes da Índia.
Agora, a universidade será baseada em um especialista em língua portuguesa brasileira, literatura, cultura brasileira e estudos sociais. O memorando de entendimento será por um período inicial de dois anos, que pode ser prorrogado posteriormente, e as áreas de cooperação provavelmente serão expandidas no futuro.
O Ministério no Brasil será responsável pela seleção do palestrante de acordo com os requisitos da UG e arcará também com as despesas de pagamento da bolsa do palestrante indicado em Goa. Varsity fornecerá acomodação para o palestrante.
A compreensão sugere que Varsity incluirá um palestrante em grupos de pesquisa abrangentes para expandir a cooperação entre o Brasil e a UG nos estudos desenvolvidos por tais organizações. G.U. para fornecer oportunidades para o professor auxiliar alunos de pós-graduação e pós-graduação em suas dissertações e trabalhos de pesquisa.
READ  O melhor A Casa Do Lago: quais são suas opções?

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui