Livro: ‘Fado: A Música Mais Triste do Mundo’ por Elaine Avila – Nota da Autora

Em 31 de março de 2021.

Fato é uma jovem cantora, Louisa, BC, que encontra sua mãe Rosida deitada no chão de seu apartamento em Surrey e chora porque a maior cantora fotográfica de todos os tempos, Amalia Rodriguez, morreu. Louisa percebeu que não sabia cantar uma música em português porque ela e sua mãe saíram da comunidade depois que o pai de Louisa morreu. Ela decide economizar dinheiro para voltar a Lisboa em uma viagem de vida.

Quando eles chegam, Rosida percebe tudo o que ela perdeu e Louisa descobre que a foto favorita de Rosida é fascista. Decepcionada, começa a percorrer os becos e becos da velha Lisboa onde nasceu a música. Louisa descobre que o seu caminho para recuperar a sua cultura é tão curvo e misterioso como as vielas de Lisboa, inspiradas no bizarro fado, nos fados da oposição, nos fados expatriados, na vontade de descobrir a sua verdadeira canção.

Depois de ler reuniões esgotadas em Vancouver e Victoria em 2018 e 2019, Fado ganhou os seguintes prêmios e distinções: “Definitely Fire List” (Top 23 Plays Produced by Women in Canada), Canadian Playwrights Guild Best Unproduced Latin Plays EUA, 50 dramaturgos, 2018 Música favorita, Brave Theatre Society, Victoria, 2018.

Sobre o autor

Elaine AvilaAs peças são produzidas na América Central, Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Prémios de Melhor Novo Drama: Jane Austen, Action Film (Festival de los Cocos, Cidade do Panamá), Tenente Nun (Victoria Critics Circle) e Cape A Brasileira (Projecto Literário Internacional em Lisboa). Seu criativo não-ficção York University Press, Routledge, Equipe de comunicação do teatro, Sem publicação de passaporte, SMito e cruz, Através da, Allround, Canadian Theatre Review, Teatro americano, Rev. luso-americanaC, Lucidania, Crítica de teatro contemporâneo, E Café Onda. Ensinando em universidades de Portugal à Tasmânia, da China ao Panamá, Elaine trabalhou como professora de teatro no Pomona College em Los Angeles, na Quest University of Canada, na University of Western Washington, investidor e chefe do programa de MFA em redação dramática. University of New Mexico e fundador do programa Leap Playwright no Arts Club Theatre em Vancouver. Ele é o co-fundador da International Climate Change Theatre Action Company, que inclui cinquenta dramaturgos de todo o mundo, duzentos locais e doze mil espectadores. Fulbright Scholar 2019 na Universidade dos Açores, Elaine vive em New Westminster com o marido, músico e professor, e o líder líder na área da Sustentabilidade, de dezasseis anos.

READ  Modi, PM português reconsidera os preparativos para a cimeira Índia-UE

Detalhes do livro

  • Título: FADO
  • Autor: Elaine Avila
  • Editor: Livros Talon
  • Data de lançamento: 18 de maio de 2021
  • Língua: inglês
  • Brochura: 112 p

Disponível @ Amazon.com (Reserva)

Postagem relacionada

Relacionado online

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui