GP de Portugal: Lewis Hamilton vs Max Verstappen regressa a Portimão na velocidade da terceira jornada F1

Após um início épico para a F1 2021, a temporada começa a se intensificar nas próximas sete semanas com a primeira partida das cinco corridas sendo Portimão; A qualificação e a corrida acontecerão ao vivo no Sky Sports F1 no fim de semana às 15h.

Última atualização: 29/04/21 18h02

Com a Fórmula 1 indo para Portugal por três rodadas neste fim de semana, Lewis Hamilton espera que os confrontos diretos com Max Verstappen, que iluminou o início da temporada de 2021, continuem ao longo do ano.

O palco está armado para uma luta pelo campeonato sazonal, com os respectivos pilotos estrela da Mercedes e Red Bull separados por um ponto no topo do campeonato com uma vitória após duas corridas dramáticas no Bahrein e em Imola.

“Acho que esta é a primeira vez que a Red Bull tem um carro vencedor do campeonato”, disse Hamilton depois de ficar em segundo lugar para Verstappen no molhado e seco GP de Emilia Romagna.

“Então, eu acho que vai estar fechado o ano todo – e vai ser mais e mais nessas guerras.

Verstappen, que poderia liderar o Campeonato Mundial pela primeira vez na vida se vencer Hamilton novamente neste domingo, disse: “Lewis, é muito bom lutar contra a Mercedes, eles são muito dominantes como equipe e são muito difíceis de vencer .

“Então você pode sentar aqui agora, duas corridas consecutivas agora. Fomos muito, muito competitivos. É muito promissor, mas não há garantia.”

Este fim-de-semana o português G.P. GPS espanhol (7 a 9 de maio) e é a primeira de cinco corridas nas próximas sete semanas, conforme F1 2021 se intensifica.

Portimão: Volta a entrar na montanha-russa

6:32
Sky Bad: Como está a rodada de Portimão? Lando Norris se juntou a Anthony Davidson para falar sobre sua volta na temporada passada.

Sky Bad: Como está a rodada de Portimão? Lando Norris se juntou a Anthony Davidson para falar sobre sua volta na temporada passada.

A F1 está de volta ao Circuito Internacional de Portugal e Alcorve – conhecida como a cidade portuária de Portimão – pela segunda vez em meio ano, desde a introdução bem-sucedida e popular do site no outono passado.

O país não recebe um Grande Prêmio desde 1996, mas Portimão teve a oportunidade de ocupar uma vaga no calendário de 2020, amplamente revisado, uma rodada que há muito é voltada para as corridas de F1.

Em comparação com uma “montanha-russa”, devido às suas voltas e voltas e voltas e mais voltas, era complicado para os motoristas passarem rapidamente a 2,9 mph.

2:00
Veja o início dramático do GP de Portugal do ano passado em meio a uma chuva leve enquanto Carlos Science voava em frente.

Veja o início dramático do GP de Portugal do ano passado em meio a uma chuva leve enquanto Carlos Science voava em frente.

Um desafio adicional na corrida do ano passado foi a superfície da pista recapeada, que inicialmente fornecia pouca aderência e, na prática, provocou muitos erros dos pilotos.

A chuva fraca no início da corrida aumentou a busca pela aderência e foi capaz de criar uma das voltas iniciais mais inusitadas de 2020, com o então piloto da McLaren Carlos Science subindo da sétima para a segunda na etapa. Ele então assumiu a liderança em uma volta, mas a Science logo se transformou no Mercedes ‘Voltaire Bodas, e eventualmente Hamilton assumiu o controle das operações.

Hamilton venceu a corrida para quebrar o recorde de mais vitórias na F1.

Como os pilotos reagiram à introdução de Portimão na F1?

Charles Lecklerk: “Essa música é incrível! Demorou algumas voltas para encontrar o fluxo porque você realmente não viu nenhum clímax, mas uma vez que você entra no ritmo, é tão bom.”

Daniel Ricciardo: “A música é tão incrível, e é tão alta e baixa com muitos pontos cegos.”

Lewis hamilton: “Rodada incrivelmente difícil, desafio enorme. As regras são incríveis, há muitos lugares onde você não consegue ver para onde está indo.”

Assim, o português G.P. Quando o Sky F1 ao vivo?

sexta-feira
11h: G.P. português Exercício Um (a sessão começa às 11h30)
14h45: G.P. português Exercício dois (a sessão começa às 15h)

sábado
11h45: G.P. português Exercício três (a sessão começa ao meio-dia)
14h: G.P. português
15h: QUALIFICAÇÃO DO GP DE PORTUGUÊS
21h: Caderno de qualificação Ted

Domigo
13h30: Grande Prêmio de domingo
15h: Grande Prêmio de Portugal
17h: Bandeira verificada
18h: Caderno do Tets
19h: Destaques da corrida

Mais: confira o fim de semana de dois títulos da IndyCar

A ação das corridas dos Estados Unidos acontece no fim de semana no Texas Motor Speedway, o primeiro oval de 2021, com três e quatro voltas da nova temporada Indigo na Sky Sports F1. Ambas as corridas acontecem no Reino Unido no final de domingo.

Domigo
12h: Gênesis 300
Noite 10: Excel 375

READ  Consulte a utilização do carro desportivo apreendido pela polícia portuguesa - EXPLICA.CO - TODAS AS NOTÍCIAS DO MUNDO

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui