FA portuguesa criará conteúdo Weibo antes da Euro 2020

FPF é a primeira federação de futebol a assinar uma parceria estratégica com uma plataforma de mídia social chinesa.

Getty Images

  • Novas experiências apresentadas no Weibo e conteúdo original exclusivo
  • A FPF informa que a selecção portuguesa de futebol tem cerca de 20 milhões de adeptos na China

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinou uma parceria estratégica com o site de redes sociais chinês Weibo, o primeiro para uma federação de futebol.

O acordo vai proporcionar aos adeptos novas experiências na China e conteúdo original exclusivo sobre o Weibo, propriedade da China, com especial destaque para o Campeonato da Europa modificado neste verão, com Portugal a tentar defender o seu título.

A FPF afirma que a seleção portuguesa tem cerca de 20 milhões de adeptos na China, em grande parte graças ao pedido do seu capitão astro Cristiano Ronaldo.

A parceria com o Weibo marca a mais recente tentativa da organização de futebol para expandir a sua presença no país, após o lançamento da loja online oficial de Portugal no Alibaba’s Dimal no início deste ano.

“Esperamos que a nossa equipa inspire uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingirem todo o seu potencial e continuarem a encantar milhões de adeptos na China. Continuam a mostrar o seu apoio à distância. Director de Marketing, Nuno Moura.

“Com a nossa colaboração estratégica com o Weibo na China, seremos capazes de estar ainda mais próximos dos nossos fãs e fornecer conteúdos e experiências premium e originais especificamente para eles. Estamos muito gratos a estes fãs pelo apoio continuado à equipa portuguesa. tenha orgulho de usar nossas cores novamente, pois os euros chegam neste verão. Isso é muito para a equipe. “

John Sheng, gerente geral da China Sports, acrescentou: “No futuro, ambas as partes se envolverão em uma colaboração mais profunda na distribuição de conteúdo, funcionalidade de eventos e desenvolvimento de negócios.

O Weibo irá colaborar ativamente com a equipa portuguesa para expandir a escala da comunicação online e acumular ativos nas redes sociais. O Weibo trabalhará com a seleção portuguesa para criar uma comunidade oficial de fãs e um super título para criar um novo ‘estádio em casa online’ para os fãs assistirem ao futebol. ”

Embora a FPF afirme ser a primeira federação de futebol a formar uma parceria estratégica com o Weibo, cada vez mais clubes estão voltando aos palcos para alcançar um público chinês mais amplo. Em novembro passado, o time inglês Chelsea se tornou o primeiro time da Premier League a firmar uma parceria estratégica com o Weibo.

READ  O melhor A Casa Do Lago: quais são suas opções?

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui