Concessionária portuguesa promete hidrogênio

O Grupo ETP, uma empresa portuguesa de energia, lançou duas novas unidades de negócio para explorar o potencial do hidrogénio verde e dos sistemas de armazenamento de energia.

O lançamento foi anunciado na semana passada (19)º Fevereiro) como parte do esforço de uma empresa para decorbonize e fortalecer sua estabilidade no mercado de hidrogênio verde.

O Grupo de Empresas H2BU do Grupo EDP pretende reforçar a integração do hidrogénio verde no portfólio e promover o investimento em energias renováveis.

Liderada pela Diretora de Planejamento Energético do Grupo ETP, Ana Quelhas, a H2PU focará nos esforços de desenvolvimento de hidrogênio verde em vários setores.

De acordo com um relatório, os mercados preferenciais para a unidade serão os Estados Unidos e Europa, o que vai melhorar o gasoduto renovável e ativo existente.

Além do H2BU, o ETPR tem uma unidade de armazenamento dedicada embutida no NA, que visa atingir uma capacidade de armazenamento de 1 GW em cinco anos.

Comentando a introdução, o CEO da ETP, Miguel Stillwell de Andrade, disse: “A criação dessas unidades de negócios fortalece a liderança da ETP em transferência de energia”.

“A crescente infiltração de fontes de energia renováveis ​​requer integração com sistemas de armazenamento, como baterias para fornecer a flexibilidade necessária para sistemas elétricos, aumentando assim o desenvolvimento de fontes de energia renováveis.”

“Além disso, combinar fontes de energia renováveis ​​na geração de energia com eletrificação de consumo é a maneira mais econômica de descarbonatar a maioria das aplicações finais de energia.”

“Mas se queremos cumprir as metas de neutralidade de carbono, precisamos usar outros vetores de energia, como o hidrogênio verde, para responder a setores onde a eletricidade não é uma opção tecnicamente viável ou economicamente atrativa.

READ  O chef que foi despedido do melhor restaurante de Toronto tem agora o seu próprio plano português de calçada

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui