Fevereiro 28, 2021

PorAqui

Informações sobre Portugal. Selecione os assuntos que deseja saber mais sobre em Poraqui

Canadense arrecada 16.000 euros para imigrante português

Postado por DPN / Lusa, Mundo, Evangelho · 15-02-2021 17:30:00 0 Comentários

O canadense já arrecadou US $ 25.000 (US $ 16.000) para ajudar uma portuguesa de 70 anos que trabalha em um restaurante fast food há quase cinco décadas.

Emília, nome dado à Lusa por questões de privacidade, veio para o Canadá na década de 1970 quando tinha cerca de 20 anos. Cinco anos depois, ele começou a trabalhar para uma rede de fast food chamada KFC, e ainda está trabalhando, apesar da epidemia do Govt-19.

Jason Switzer, 39, um dos clientes regulares, decidiu criar uma campanha de arrecadação de fundos para a Septuagenária por meio do site ‘CofundMay’. É chamado “Emilia serve à comunidade desde 1975

“Na última vez que fui lá, uma das clientes não era muito simpática e vi a maneira sutil com que ela lidou com toda a situação. Sua simpatia, dedicação e muitos anos de retenção de seu trabalho, ela merecia reconhecimento, naquela noite eu decidi criar um campanha “, disse Jason.

A meta inicial era chegar a dois mil dólares (1.300 euros), mas a resposta da comunidade foi encorajadora e decidiu-se “continuar a campanha por mais uma semana”.

O dinheiro arrecadado, que aumenta constantemente a cada hora, ajudará nas despesas diárias de Emília, transporte público e saúde.

Atualmente, Emilia continua trabalhando no restaurante cinco dias por semana.

A sua ligação com a Europa e mais precisamente com Portugal iniciou-se há cerca de 10 anos, e inserido numa comunidade de músicos e atletas, o canadiano diz ter tido a oportunidade de visitar “belos países com grandes cidadãos que são corajosos e orgulhosos”.

“Portugal é um lugar lindo; Tem os melhores atletas. Estou muito orgulhoso que canadense e Portugal tenham hóquei no gelo, um esporte que tem muitas tradições na América do Norte ”, concluiu Jason.

READ  Voo humanitário regressa a Portugal do Brasil a 27 de fevereiro