Alerta de Viagem: TAP suspende 93% das operações internacionais – Portugal

Em 18 de fevereiro de 2021.

A TAP Air Portugal anunciou que 93% das suas operações internacionais ficarão suspensas de 18 de fevereiro a 30 de março, para além da redução anteriormente projectada de 73%, devido a novas restrições ao movimento contra o spread do COVID’19 e nova diminuição da procura . .

Miguel Frasquilho, presidente do conselho de administração, e Ramiro Sequeira, presidente do conselho de administração, disseram que a TAP decidiu suspender 93% do total das suas operações devido a novas restrições e “nova diminuição da procura”. . Como resultado, a TAP espera despedir 458 pilotos

Foi ainda referido que o DAP manteria grande parte dos voos domésticos, como ligações entre Lisboa, Porto, Madeira e Açores, e locais com grandes comunidades portuguesas.

Nos Estados Unidos essa redução afetará os voos de Washington, Chicago, São Francisco, Nova York (John F. Kennedy) e Nova York (Nova York) para o Porto a Lisboa.

Apesar dos cortes profundos de capacidade, a TAP continuará a realizar algumas rotas internacionais para a Europa, França, Itália, Suíça e Espanha e para Cabo Verde e Moçambique em África.

Os cortes aéreos resultam de restrições e isolamentos em mercados-chave como Europa, Brasil, Canadá e Estados Unidos, bem como da suspensão das ligações aéreas entre Portugal e o Reino Unido, bem como entre Portugal e Angola.

Em comunicado, a companhia aérea disse que garantiria voos internacionais para cidades com comunidades portuguesas importantes, como Newark, Boston, Toronto, Madrid, Barcelona, ​​Málaga, Valência, Amesterdão, Bruxelas, Genebra, Zurique, Luxemburgo e Paris. , Nice, Toulouse, Marselha, Lyon, Milão, Roma, Bissau, Conakry, Tucker, Maputo, Priya, São Vicente e São Tomé e Príncipe. ”

“Em resposta à tarefa de levar os nossos clientes para casa, vamos garantir que eles tenham voos em todas as formas possíveis, e que façam voos humanitários com autoridades portuguesas e estrangeiras. Estes são repatriados quando necessário”, asseguraram.

READ  O melhor Redoma De Vidro: quais são suas opções?

A operadora informou ainda que todas as reservas feitas podem ser trocadas gratuitamente.

Combinando TAP e SATA Airlines

Informou-se que a epidemia pode trazer uma nova perspectiva ao sector da aviação em Portugal, e que a fusão entre a TAP e a SATA Azores Airlines irá beneficiar os dois operadores públicos. O país não tem dimensão para ter duas companhias aéreas operando publicamente. Isso permitirá que você economize em seguro, combustível e outras despesas operacionais.

Os gerentes das companhias aéreas planejam que a recuperação será lenta. No entanto, o gerente da DAP, Ramiro Sequeira, disse: “Se a recuperação ocorrer mais cedo do que o esperado, seremos capazes de responder a ela medindo a demanda projetada para 2022 conforme previsto no plano de reestruturação”.

Cidadãos dos EUA não podem viajar diretamente dos Estados Unidos para Portugal para viagens não essenciais, como turismo. Só podem entrar no país cidadãos portugueses, titulares de licença portuguesa e de adesão à UE e titulares de outros vistos de longa duração emitidos pelas autoridades portuguesas.

Entre as novas medidas tomadas para combater a epidemia estão o embarque de passageiros, o isolamento, a proibição de entrada de passageiros e cidadãos dos países mais afetados pela epidemia, a suspensão e proibição de voos e a introdução de testes negativos obrigatórios. Prisões. Para mais informações sobre as restrições de viagens para Portugal e ilhas Visite a Embaixada dos EUA em Lisboa.

PAJ / Staff / Esta história está em desenvolvimento e será atualizada.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui