5 pontos de discussão para o Grande Prêmio de Portugal neste fim de semana

O circo da Fórmula 1 vai a Portimão esta semana para o Grande Prémio de Portugal.

Após a vitória do holandês em Imola no início deste mês, Lewis Hamilton tem um ponto de vantagem sobre Max Verstappen.

Aqui, a agência de notícias PA analisa os pontos-chave que serão falados antes da corrida de domingo.

Verstappen e Red Bull procuram construir o sucesso de Imola

Verstappen pegou coragem nas difíceis condições de Imola para se juntar a Hamilton em uma vitória em uma temporada, que foi projetada para ser um clássico.

Hamilton lidera Verstappen ao campeonato ao marcar um ponto de bônus na volta rápida em Imola, onde bateu as 92 vitórias de Michael Schumacher quando venceu por Portugal no ano passado.

Mas a equipe Red Bull de Verstappen tem o carro mais rápido neste momento – especialmente em uma volta – e o heptacampeão mundial sabe que o holandês voador vai cortar seu emprego para impedi-lo de ganhar vantagem antecipada na corrida pelo título. .

Hamilton vê outro marco

Hamilton está se candidatando este ano como o primeiro piloto da história a vencer oito campeonatos mundiais notáveis ​​e, no sábado, o homem da Mercedes pode quebrar outro recorde interessante enquanto busca sua 100ª pole position.

Hamilton mudou de volta em volta, ele disse que estava completamente interessado em Imola, e o britânico recordista deve ter contado com uma das master classes para se qualificar para seu século neste fim de semana.

READ  O melhor A Arte Da Memoria: quais são suas opções?

Hamilton conquistou sua primeira pole na sexta tentativa no GP do Canadá de 2007. Notavelmente, ele agora tem 31 pólos a mais do que Schumacher e mais do que Jim Clark (33), Alain Proust (33) e Nigel Mansell (32).

Luz verde para corridas de velocidade

Os chefes da F1 anunciaram esta semana que as corridas de velocidade serão testadas em um esforço para apimentar o design do Grand Prix do jogo.

Em três rodadas – duas das quais acontecerão em Silverstone e Monza – uma corrida curta (a terceira distância do Grande Prêmio normal) substituirá a qualificação.

Os pontos serão atribuídos para os três primeiros lugares e o resultado final determinará o palco para o evento principal no domingo. A elegibilidade mudará para sexta-feira à tarde.

Se o projeto for bem-sucedido, ele será lançado regularmente a partir da próxima temporada.

F1 não segue futebol em boicote de mídia social

Uma aliança dos maiores órgãos dirigentes e organizações do futebol inglês, incluindo a Football Association, a Premier League e a EFL, vai boicotar o abuso social neste fim de semana em uma demonstração de solidariedade contra o abuso online.

A Lawn Tennis Association, tal como o England and Wales Cricket Board e a Professional Cricketers ‘Association, confirmou o seu envolvimento, mas entende-se que a F1 não o seguirá em Portugal.

READ  O melhor Show Da Luna: quais são suas opções?

British Driver LED GP

O futuro do automobilismo britânico está definido para Kalam Ilad em sua estreia em Grand Prix.

O piloto da Ferrari Academy, de 22 anos natural de Cambridge, participará do primeiro treino para o Alfa Romeo.

Lot terminou em segundo para Mick Schumacher no Campeonato de Fórmula 2 da temporada passada, mas a notícia é que ele estará competindo na primeira corrida na sexta-feira com o anúncio do papel de piloto reserva da Alfa Romeo nesta temporada.

Ele se juntará a Hamilton, 36, George Russell, 23, e Lando Norris, 21, como o quarto piloto britânico.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui