Bem-estar

Maternidade e condicionamento físico: dá para conciliar?

O universo feminino está repleto de mitos - entre eles o da "super-mãe", também conhecida como "mamãe-polvo" ou até o da "atleta-do-lar". Sem rótulos e longe de repetir esses estereótipos (que não definem o papel da mulher na sociedade), o fato é que a mulher moderna soma em sua rotina uma série de tarefas e vários desafios. Da vida laboral aos estudos, da administração doméstica às relações familiares, entre tantos outros papéis. Aí vem a pergunta: dá para encaixar o esporte neste turbilhão de atividades?
Especialistas

De sedentário a atleta: como dar o primeiro passo?

Iniciar uma rotina de treinos diários em busca de melhor qualidade de vida parece tarefa fácil para quem já tem um dia a dia estruturado e experiência de se exercitar. No entanto, para você que nunca praticou nada, ou praticou durante um período e parou, resta a dúvida: como iniciar, por exemplo, um esporte que demanda preparo físico como a corrida?
Viva ciclismo

Sua bicicleta e seu corpo: um ajuste que pode ser perfeito

O Recife está se tornando uma cidade cada vez mais interessante para os ciclistas, diante do surgimento de ciclovias, ciclofaixa e o recente advento da Área de Proteção ao Ciclista de Competição na Via Mangue.
Bem-Estar

Já pensou em praticar pole dance em Piedade?

Inaugurado em 2017 pela fisioterapeuta Raquel Porteiro, o Vertical Pole Dance é o primeiro da cidade do Jaboatão dos Guararapes cadastrado na Federação Brasileira
Viva corrida

Nuno Trigueiro e o seu relato da Maratona de Londres

“Precisamos aprender a reconhecer quando não estamos no nosso melhor momento e definir uma estratégia para correr bem”. A frase do atleta e coach esportivo Nuno Trigueiro traz uma mensagem fundamental para atletas jovens e veteranos: ter maturidade na hora dos treinos para garantir uma boa prova.
Carregar mais...