Violência: moradores da Várzea convocam reunião com a PM hoje (5)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Giselli Carvalho/Colaboração)

Um grupo de moradores da Várzea e Cidade Universitária convida: hoje (5), às 20h, será realizada uma reunião com representantes da Polícia Militar de Pernambuco, no Colégio Conhecer (Rua Zezito Costa Rêgo, 157), para discutir a segurança dos dois bairros.

Há cerca de um mês, ruas e avenidas do bairro da Várzea foram tomadas por faixas que apontavam a insegurança do local e cobravam atitudes do Governo do Estado. São constantes os assaltos na área, vitimando os moradores e transeuntes do bairro.

(Foto: Giselli Carvalho/Colaboração)

“Desde 2009 nos organizamos em grupo para reivindicar melhorias no bairro. Na época, nos mobilizamos para exigir o calçamento da Rua João Sales de Menezes. Hoje, queremos discutir a violência no bairro e as medidas que podem ser tomadas para dar mais segurança”, explica o morador do bairro e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Cristiano Marcelino.

A ideia da reunião é apresentar à PM reinvindicações para a melhoria da segurança no bairro. Na pauta estão o policiamento ostensivo das ruas, câmeras de segurança, viaturas policiais, atuação mais efetiva em horários e locais críticos, como a região do futuro terminal de passageiros (ruas Emiliano Braga e Professor Antônio Coelho), o combate ao tráfico de drogas na região, entre outros.

(Foto: Giselli Carvalho)

O encontro é aberto a todos os moradores e moradoras do bairro que desejam viver e transitar pelo bairro de forma mais segura. A reunião contará com a presença do Tenente-coronel Erivaldo Silva, do 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região da Várzea.

Então, fica o convite: às 20h, compareça e se junte ao movimento que busca transformar os bairros da Várzea e Cidade Universitária em uma região mais segura. A Rua João Sales de Menezes, que fez o grupo se formar em 2009, foi calçada. Participe da mobilização e reivindique mais segurança para um bairro melhor. 🙂

Reunião de moradores da Várzea com a Polícia Militar
Colégio Conhecer – Rua Zezito Costa Rêgo, 157, Várzea, Recife – PE
Quando: terça, 5 de de dezembro de 2017
Horário: 20h



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *