Hospital das Clínicas faz mutirão gratuito contra o câncer de pele nesta quarta (6)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta (6), o Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, realiza uma campanha de orientação e diagnóstico do câncer de pele aberta ao público. A ação faz parte do movimento Dezembro Laranja, mês dedicado ao combate e prevenção à doença.

Todos podem participar, mas o público alvo prioritário é o grupo de maior risco: pessoas de olhos, cabelos ou pele clara, pessoas com sardas, e pessoas que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele e queimaduras solares.

“A ação tem como objetivo orientar as pessoas sobre medidas de prevenção e identificação precoce do câncer de pele. Os pacientes serão avaliados e aqueles casos com suspeita de câncer serão encaminhados para biópsia, investigação e tratamento”, explica a dermatologista Cláudia Ferraz.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos por ano.

A recomendação da SBD é que as pessoas evitem os horários de maior insolação (10h às 13h) e, quando expostas ao sol, usem equipamentos de proteção individual: chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas que cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 3.

O mutirão acontece das 8h às 13h, na Clínica Dermatológica do Hospital das Clínicas.

Mutirão de prevenção e detecção de câncer de pele
Hospital das Clínicas – Av. Prof. Moraes Rego, 1235, CDU, Recife – PE
Quando: quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Horário: 8h às 13h



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *