Exposição na Galeria Capibaribe reflete sobre os usos do tempo no cotidiano

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Está em cartaz na Galeria Capibaribe, na Cidade Universitária, a exposição fotográfica Areias: um pensar sobre o tempo, da médica e professora da Universidade Federal de Pernambuco, Leniée Campos Maia, com curadoria de Maria do Carmo Nino.

Com visitação gratuita, a mostra apresenta o trabalho iniciado em 2013 e desenvolvido por Leniée Campos Maia ao longo dos últimos anos, em viagens litorâneas. São 40 imagens que buscam apontar para a necessidade da construção de espaços onde haja reflexão sobre o uso do tempo ao longo do cotidiano.

IFPE tem curso gratuito de francês para estudantes do Ensino Médio

Como médica e coordenadora do Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde, Leniée Campos Maia pôde perceber a relação entre o estresse cotidiano e a urgência social imposta ao ritmo de vida, resultando no desencadeamento de um amplo leque de doenças: neoplásicas, cardiovasculares, autoimunes, psíquicas, degenerativas, entre outras.

Para Leniée, a revisão desse comportamento e a reflexão sobre o uso do tempo torna-se a cada dia mais importante. É o que a fotógrafa sugere através do trabalho apresentado em Areias: um pensar sobre o tempo.

A Galeria Capibaribe fica no térreo do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, no Campus Recife, na Cidade Universitária. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 20 de abril.

Exposição Areias: um pensar sobre o tempo
Galeria Capibaribe – Centro de Artes e Comunicação da UFPE, Cidade Universitária, Recife – PE
Até 20 de abril de 2018
Horário: Segunda a sexta, 9h às 12h e 14h às 17h
Entrada gratuita



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *