Fevereiro 28, 2021

PorAqui

Informações sobre Portugal. Selecione os assuntos que deseja saber mais sobre em Poraqui

Um 2º contingente de médicos militares alemães chega a Portugal para ajudar no combate ao COVID-19

Uma foto tirada em 3 de fevereiro de 2021 mostra oficiais portugueses dando as boas-vindas a profissionais médicos militares alemães no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, Portugal. (Foto: Xinhua)


Uma foto tirada em 3 de fevereiro de 2021 mostra paramédicos militares alemães pousando no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, Portugal. (Foto: Xinhua)

Uma foto tirada em 3 de fevereiro de 2021 mostra paramédicos militares alemães sendo vistos em um ônibus no aeroporto militar Figo Maduro em Lisboa, Portugal. (Foto: Xinhua)

Portugal recebeu na terça-feira uma segunda equipe de especialistas em saúde militares alemães para ajudar o país a tratar pacientes com COVID-19.

O avião de transporte militar alemão pousou no aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa, e o grupo foi recebido por membros do governo português antes de os médicos aceitarem os seus cargos no hospital da Luz.

O Secretário de Estado da Saúde de Portugal, Diego Cerros Lopez, agradeceu “imensamente” à segunda equipa.

Disse que o contributo da primeira equipa, que chegou a Portugal há três semanas e partiu a 25 de fevereiro, foi “muito importante durante o período extraordinariamente difícil, e esta segunda equipa vai também dar um excelente contributo”.

Cerras Lopez disse a repórteres que, apesar da recente queda no número de novos casos de vírus corona, a pressão sobre os hospitais portugueses continua alta.

O Secretário de Estado dos Recursos Humanos e Veteranos de Guerra, Caderina Cermento, afirmou: “Esta é uma crise para todos. Portugal sempre teve uma grande tradição de solidariedade com outras nações”.

Martin Ney, embaixador da Alemanha em Lisboa, disse que a ajuda alemã continuará por mais seis semanas, apesar da evolução da situação epidêmica em Portugal.

READ  Portugal: Quais são as oportunidades de turismo em 2021? - Len Port

“A equipa médica alemã vai continuar a trabalhar com os médicos portugueses para salvar vidas, tal como foi conseguido com sucesso nas últimas três semanas”, afirmou o embaixador.

A ajuda alemã a Portugal teve início em 25 de janeiro, na sequência de um pedido do ministro da Defesa alemão, Annegret Gromb-Garnbauer, à ministra da Saúde de Portugal, Marta Demido.

Portugal registou 63 novos óbitos relacionados com COVID-19 e 1.032 novas infecções nas últimas 24 horas. O país registrou 16.086 mortes e 799.106 infecções desde o surto.

Um total de 3.012 pacientes foram admitidos no hospital, dos quais 597 estão em terapia intensiva e 4.567 estão recuperados.

Enquanto o mundo luta para controlar a epidemia, está a ser vacinado com vacinas contra o coronavírus já aprovadas em Portugal e outros países.

Enquanto isso, 255 vacinas candidatas estão sendo desenvolvidas em todo o mundo – 73 delas em testes clínicos – em países como Alemanha, China, Rússia, Grã-Bretanha e Estados Unidos, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde na terça-feira.