Três filmes portugueses foram seleccionados para o Visions to Reel Festival

Postado por DPN / Lusa, Notícias, Esportes, Entretenimento · 25-03-2021 19:45:00 0 Comentários

Três filmes portugueses, Ico Costa, Susanna Nobre e Manica Martínez Nunes, vão ser exibidos em formato virtual no Festival de Documentário Suíço Visions to Reel em abril.

“Sortes”, de Manica Mart ின் nez Nunes, e “Timcode”, de Ico Costa, estreiam-se no mundo na competição internacional de médias e curtas metragens.

“Sortes”, de 38 minutos, é um filme luso-alemão que se passa na região de Allendez, que regista a paisagem humana e rural da Serra de Cerba, marcada pela desertificação.

Manica Mart ின் nez Nunes, que vive em Berlim, também é autora do filme “The Ashes Remain Worm” (2016).

“Timcott” de Ico Costa foi filmado na Etiópia e mostra um rito religioso de purificação e batismo que une milhares de pessoas ao longo do rio Jordão.

O longa-metragem “Alva” (2019) e o curta “Neo Vveda Nafta” (2917) são outros filmes já assinados por Ico Costa.

Na secção “Latitude” de Visions to Reel irá encontrar “Jax Ride”, que já foi apresentado pela realizadora portuguesa Susanna Nobray no Festival de Cinema de Berlim em Fevereiro.

Combinando elementos de documentário e ficção, o filme conta a história de Joanna Khozada, ex-mecânica e piloto de aviação, que se aposentou em Portugal duas décadas depois de emigrar para os Estados Unidos.

Os programas estão sendo movidos para uma exibição ‘online’ devido a restrições de saúde na Suíça, que quase certamente completará a 52ª edição do Visions to Reel este ano.

O festival vai de 15 a 25 de abril.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui