TAP | Notícia a solicitar a aprovação do Governo português para 60 460 milhões de assistências

O Governo português notificou formalmente a Comissão Europeia da sua intenção de prestar apoio provisório ao porta-bandeira DAP.

Esse suporte visa garantir o fluxo de caixa da aeronave até a aprovação do plano de reestruturação.

O governo disse que até US $ 463 milhões em ajuda poderiam ser anunciados dentro do intervalo de reestruturação.

O governo diz que o apoio, se aprovado, reduzirá as necessidades de caixa para o ano. Esta ajuda irá dar uma resposta “imediata” às necessidades da TAP.

A companhia aérea finlandesa Finner foi autorizada a receber US $ 351 milhões em apoio, por meio de um empréstimo misto, do governo do país, depois que a comissão concluiu que ela estava sujeita às regras de ajuda governamental.

A medida visa compensar os danos aéreos causados ​​pela epidemia de meados de março ao final de dezembro de 2020.

Antes e depois de 30 de junho de 2020 – a Finlândia anunciou dois períodos de alívio – a perda de receita causada por extensas restrições de viagens, no primeiro caso, e os limites restantes que afetam certas rotas na segunda faixa.

A comissão afirma considerar a epidemia um “evento excepcional”.

A análise da dimensão rota a rota apresentada pela Finlândia “identifica corretamente” os alegados danos às medidas de controlo e a compensação necessária para os compensar “não é excessiva”.

“[This] A ação de socorro envolve um mecanismo preciso pelo qual mais apoio público do que o dano real recebido pelo beneficiário deve ser devolvido ao estado finlandês ”, disse a comissão. “Exclui-se o risco de a assistência governamental violar os danos.”

READ  O melhor Ar Condicionado Inverter 9000 Btus: Guia de revisão e compra

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui