Complexo Santos Dumont, em Setúbal, será parque público ao ar livre

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Wagner Ramos/SEI

O bairro de Setúbal, na Zona Sul do Recife, vai ganhar um novo parque ao ar livre. O já existente complexo esportivo Santos Dumont, localizado na Rua Barão de Souza Leão, será reformado e reestruturado para receber um espaço de lazer para toda a comunidade.

ParCão do Lindu estará pronto em 90 dias, promete Prefeitura do Recife

Com um orçamento de R$ 20 milhões, a obra é iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O secretário Felipe Carreras, em entrevista ao Blog do Jamildo, afirmou que a programação do local terá, aos sábados, quadras esportivas abertas ao público com monitores, e, aos domingos, serão montados 5 polos nos quase 88.000 m² do parque: esportivo, gastronômico, cultural, de artesanato e infantil.

A promessa é que pessoas de todas as idades possam usufruir de forma mais ativa do espaço que já é público e abriga treinamentos de esportistas de alta performance.

Na manhã da última quarta (24), o prefeito Geraldo Julio e o governador do Estado Paulo Câmara estiveram presentes na derrubada do muro do complexo esportivo. O objetivo é que o parque seja aberto à cidade, sem muros e com ampla área verde.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Reparos no Santos Dumont

Em maio de 2017, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviços para a reforma do complexo esportivo Santos Dumont.

O projeto da obra, orçado em R$ 19 milhões, conta com um parque aquático que terá piscina olímpica, de aquecimento e piscina de saltos, centro de esportes de praia (vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei e handbeach), campo de futebol society, quadra de tênis, pista de skate, academia ao ar livre, reforma do ginásio, arquibancada para a pista de atletismo, área para esportes de artes marciais, área para ginástica e dança, além de pista para caminhada e pista de atletismo.

“O Centro Esportivo Santos Dumont é um equipamento fundamental, que poderá ajudar muito na formação de atletas no futuro. Vamos criar um centro de ponta e oferecer condições para que os nossos atletas tenham um local adequado para treinar”, afirmou o governador Paulo Câmara.



comment 1 comentário

  1. O novo parque de Boa Viagem, que esta sendo construído no complexo Santos Dumont, poderia receber o nome de Abelardo da Hora. Uma homenagem a este grande artista pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *