Projeto Setúbal Seguro está de volta e reúne moradores nesta quarta (16)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Colaboração

Nesta quarta (16), o Projeto Setúbal Seguro volta a ser pauta dos moradores do bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife. A reunião acontece às 20h, no Edifício Casablanca (Rua Aquidabã, 20) e é aberta a todos os moradores que quiserem contribuir para a discussão. É apenas necessário confirmar a presença, enviando o nome do síndico e do condomínio pelo WhatsApp (081) 99521-6325.

Moradores fazem mapeamento da violência em Setúbal

A pauta da reunião será sobre a reativação do projeto, a implementação de dispositivos para coleta de cocô de animais (uma ação parecida com a do Los Perros) e também para a inscrição dos porteiros do bairro que quiserem participar do curso gratuito sobre segurança que será ministrado pelo 19˚ Batalhão da Polícia Militar.

Projeto Setúbal Seguro

Imagem: Reprodução

O projeto é uma iniciativa da sociedade civil para pensar melhorias na segurança do bairro. Idealizado com o intermédio do Coletivo Setúbal, o Setúbal Seguro nasceu em 2016 para discutir e promover ações no bairro.

Em março deste ano, foi divulgado um mapeamento independente sobre a violência em Setúbal. Com base nesse mapeamento e em alguns depoimentos prestados por síndicos de prédios da região, foi verificada a necessidade de planejamento a respeito da iluminação do bairro, que já vinha sendo apontada como um problema pelos moradores, e o serviço de poda das árvores.

Outra ação, essa já voltada para a segurança no trânsito, foi a pintura de faixas de pedestres pelos próprios moradores.

📌 Reunião Setúbal Seguro
📍 Edifício Casablanca | Rua Aquidabã, 20, próximo ao Hotel Boa Viagem

📅 16 de maio
⏰ 20h



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *