O que você vê da janela do seu ônibus?

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O que você vê da janela do seu ônibus? Foi através das respostas em formato de imagens que nasceu o #dajaneladomeuonibus, que reúne registros do cotidiano no transporte coletivo através da hashtag, no Facebook e no Instagram. 

Nesta terça (29), o projeto, que existe desde 2014, idealizado pela artista e designer pernambucana Isabela Faria, ganha um site, que reunirá as fotos publicadas no perfil @dajaneladomeuonibus no Instagram. Nele, será possível observar as fotos do projeto, ver quantas fotografias cada um dos colaboradores postou ou ver as imagens pelo local onde foram tiradas.

Atualmente, o projeto recebe contribuições de todo o mundo, com mais de 100 cidades e cerca de 50 países, alcançando os cinco continentes. Entre os locais estão Maharashtra, na Índia; Almaty, no Cazaquistão; Kuopio, na Finlândia, além de Moscou, Montevidéu e Barcelona.

(foto: Carol Andrade/Recife)

(foto: #dajaneladomeuonibus/divulgação)

"(O projeto) Começou na minha página pessoal do Facebook. Depois criei a página e comecei a receber colaboração. Hoje, funciona mais no Instagram", declara Isabela. Segundo ela, será possível fazer uma viagem pelas fotas publicadas. A plataforma conta, ainda, com um mapa que mostra por onde passaram os colaboradores do projeto, que atualmente possui mais de 5 mil seguidores no Instagram.

(foto: Luiz Santos/divulgação)

Para comemorar a nova forma de acessar o conteúdo produzido ao longo desses dois anos, uma ação será realizada em diversas linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR). A atividade acontece nesta terça, das 9h às 11h e das 15h às 17h, com concentração na parada de ônibus da Avenida Cais do Apolo, em frente ao Santander, ao lado da Ponte Maurício de Nassau, no bairro do Recife, área Central. 

Concurso – Além do lançamento do site, nesta terça-feira também será divulgada a nova campanha do projeto, que irá renovar a exposição #dajaneladomeuonibus na Central de Atendimento do Vem, na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife. 

"As nove fotos mais curtidas vão entrar no outbus e integrar a exposição. O concurso acontece via Instagram e será de 1º de dezembro até o dia 15 de janeiro", explica Isabela. A campanha é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE).

As informações são do NE10

Quer sugerir pautas ou ser colaborador(a) em Setúbal? Escreve para a gente: poraqui@jc.com.br

Entorno de escolas em Setúbal é cenário frequente de infrações de trânsito

Trânsito: o que dizem escolas e CTTU

Multas estão mais caras. Veja o quanto pesam no bolso (e na mobilidade)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *