Moradores promovem ação para alertar motoristas em Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O Coletivo Setúbal está organizando uma ação coletiva no bairro nos próximos sábados (25 de novembro e 2 de dezembro), às 21h. O objetivo é a pintura de quebra-molas instalados pela Prefeitura do Recife em três pontos de Setúbal, Zona Sul do Recife: dois  nas proximidades do Colégio Grande Passo, na Rua Copacabana, e um próximo à Escola Americana, na Rua Sá e Souza.

São necessários voluntários, além de doação de materiais de pintura. Também será fabricado um estêncil com a logo do Coletivo Setúbal. Será feita uma cota para custear o material.

Problema antigo, solução lenta: os buracos nas ruas e calçadas de Setúbal

Foto: divulgação/Coletivo Setúbal

No último Café Coletivo, evento promovido para interação dos moradores, uma das pautas foi o trânsito e a velocidade com que os carros têm andado nas ruas.

“Alguns moradores ficaram responsáveis por juntar informações sobre as ruas em que os motoristas mais passam do limite de velocidade permitido para que o Coletivo solicite providências às instituições competentes”, comenta Paula Rúbia, membro do coletivo e moradora do bairro. Segundo ela, serão algumas dessas ruas que terão os quebra-molas pintados como forma de sinalizar melhor ao motorista.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *