Espetinho do Escritório: onde comer bem e barato em Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Um escritório nada usual faz sucesso em Setúbal, Zona Sul do Recife, há 8 anos. Na marginal da Visconde de Jequitinhonha, esquina com a rua Verdes Mares, ele emprega diversas pessoas da mesma família, todas com salário, vale ressaltar, e rendeu carro, casa própria e o sustento de quem empreendeu sem muita ciência e com o pouco que tinha em mãos.

À frente do Espetinho do Escritório, José Alves, 42 anos, é um dos pioneiros no negócio de espetinhos em Setúbal. Ele emprega a esposa, um dos filhos e a cunhada em um negócio que prospera em meio a muito esforço, persistência e, claro, qualidade no produto e no serviço.

O comerciante começou com a venda de bebidas na praia de Boa Viagem – seu negócio por 10 anos. Daí, resolveu incrementar e aproveitou o boom dos espetinhos. Montou barraca, aprendeu sobre preparo e passou a vender na própria Avenida Boa Viagem, em frente ao Edf. Transatlântico, onde seu espetinho foi, inclusive, “batizado”.

O ponto era chamado de “escritório” pelos frequentadores assíduos do próprio condomínio que, ao começaram a ser clientes de Zé Alves, resolveram que como ele estava “locado” no escritório deles, deveria chamar sua barraca de Espetinho do Escritório, e é assim até hoje.

Tempos depois, o comércio na orla de Boa Viagem foi proibido pela Prefeitura do Recife e Zé, assim como outros colegas, passou para as ruas transversais. Começaram então as denúncias pelos moradores dos prédios vizinhos, o que tornou a permanência impossível. Foi então que Zé ousou e veio parar na marginal da Visconde de Jequitinhonha, um lugar sem iluminação e sem outro comércio à noite.

Enfrentando o escuro, o vazio e o medo, o Espetinho do Escritório foi atraindo consumidores e outros comerciantes. A marca, uma vaquinha sorridente, foi feita por Daniel Uchoa, morador e frequentador das antigas. A clientela do Espetinho do Escritório vai desde jovens e adolescente, até juízes e desembargadores. Sua calçada é democrática, inclusiva e um excelente lugar para um papo despretensioso. E o melhor: comendo bem e barato.

Ao longo dos oito anos, Zé saiu do aluguel para a casa própria, tem um carro grande, que inclusive auxilia no negócio, emprega três pessoas com salário regular, vive com dignidade e um certo conforto. O único desconforto, porém, é com a própria prefeitura, que vez por outra quer proibir mesas e cadeiras, – luta que José Alves enfrenta junto a uma associação de espetinhos, inclusive pra tentar trazer mais segurança para o local.

Mas enquanto isso, Zé Alves segue firme e forte em Setúbal. Então aproveita! Vá no Espetinho do Escritório, experimente as delícias do lugar e ainda pegue umas dicas sobre a iguaria direto na fonte. A dica do PorAqui é pedir um espetinho de carne de sol com queijo coalho. ;

Serviço
Espetinho do Escritório
Visconde de Jequitinhonha com Verdes Mares – Setúbal – Recife
Horário:  Terça a sábado, das 17h à 1h
Telefone: (81) 99664-4311



comment 4 comentários

  1. e verdade ja estive no espetinho e sao maravilhosos uma delicia parei o carro com a familha fui comer um acabei comendo 3 espetinho parabem seu ze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *