Espetáculo produzido por mulheres leva dança e poesia ao Dona Lindu

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: A Dita Curva/divulgação

Em tempos de resistência artística, o passeio poético intitulado A Dita Curva, proposto por dez  artistas pernambucanas é uma ode à produção artística feminina. O espetáculo acontece em apresentação única no dia 13 de janeiro, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), e irá reunir música, dança e poesia.

O fio condutor de tudo foi a pernambucana, cantora e passista Flaira Ferro. Convidada pelo Janeiro de Grandes Espetáculos, Flaira conta que sentiu a necessidade de fazer algo do gênero. “Em 2016, apresentei meu primeiro trabalho solo no festival. Dessa vez, senti que precisava fazer algo que abarcasse outras pessoas. Ter essa  oportunidade de fazer isso em uma equipe feita por mulheres é uma alegria”.

Aishá LourençoAninha MartinsFlaira FerroIsaarIsadora Melo,Laís de AssisLuna vitroliraPaula BujesSofia Freire e Ylana são os nomes que estão participando das apresentações de dança e música do espetáculo.

Fora elas, há também quem está por trás do evento fazendo tudo acontecer: Sibely Marques (produção geral), Lili Rocha (direção cênica), Natalie Revorêdo (iluminação), Flora Negri e Carol Melo (fotógrafa), Juliana Santos, Luiza Nigro e Paula K. (comunicação visual e mídias sociais).

O legal do projeto é que ele foi todo composto de forma coletiva desde sua concepção. Todas as mulheres se reuniram para a criação musical e artística do espetáculo.

“Preparamos um passeio poético que contempla a singularidade expressiva de cada uma de nós, apresentando de forma única, com arranjos construídos coletivamente nosso repertório autoral, utilizando o espaço como composição sonora.”

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site ou na bilheteria do teatro.

📌 A Dita Curva
📅 13 de janeiro
📍 Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
⏰ 20h
💰 R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *