DizRua!: fotografia, ilustração, design e grafite domingo (20) em Setúbal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
foto: Setúbal Festival

Nosso bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife, vai sediar mais um evento cultural totalmente gratuito e aberto ao público. É a vez do festival DizRua!, que contará com uma exposição artística a céu aberto.

O festival acontece neste domingo (20), a partir das 17h, na Rua Dr. Luiz Inácio de Pessoa Melo, próximo ao Malabar Food Truck.

Pare e olhe: a arte das ruas do bairro de Setúbal

No evento, 10 fotógrafos, 10 ilustradores, vários grafiteiros e designers serão desafiados a vestirem a camisa da interação unindo suas técnicas e transformando tudo em intervenção urbana. Além da exposição, o festival vai contar com feira de arte livre e muito som com a banda Fractal Trio.

“O DizRua é um festival de artes que propõe a mistura e interação das várias expressões da arte urbana recifense”, afirma Daniel Uchôa, um dos organizadores do evento.

Conheça a galera do DizRua

O evento vai contar com vários nomes das artes independentes do Recife. Dá uma olhada em alguns dos artistas  que estarão presentes:

  • Natural de Olinda, Desenhista e aquarelista, graduado em Artes Plásticas pela UFPE. Ilustrou vinte livros infantis; participou da I Bienal de Desenho da Paraíba, do Salão de Arte de Londrina, da Mostra Fuoridilingua Brasil-Itália e da coletiva Recife-Sentido, entre outras mostras individuais e coletivas. É orientador pedagógico de Arte na CAIXA Cultural Recife. Vive e trabalha no Recife. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Natural de Recife, 21 anos, Sérgio Arruda é autodidata. Fotógrafo da marca @wave.visual, ele define seu estilo de fotografia como Lifestyle. Tendo seu foco principal em praias, por se dizer amante do mar e considerá-lo sua segunda casa. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Clivson David (Nosc), 26 anos, é natural de Recife, mas mora em Jaboatão. Iniciou suas práticas artísticas em 2013, mas foi em 2014 que participou de sua primeira oficina de HQ com a editora Livrinho de papel finíssimo, teve duas histórias em quadrinho publicadas na revista Sótão HQ: ´Quem é o monstro´e ´Nem toda brincadeira é legal´. No mesmo ano teve uma ilustração publicada no livro coletivo "Recife e outras partes baixas do corpo”. ´Jaboatão cinza´; sua primeira publicação individual foi lançada neste mesmo ano. Em 2015, durante o evento “Pimp my carroça” iniciou suas atividades artísticas com o graffiti, e participou da equipe de formação do Festival Publique-se. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Beto Neves, 37 anos, natural de Recife-PE. Formado na Escola de fotografia Estúdio Casa Forte, com cursos profissionalizantes na Escola Pernambucana de Fotografia Fotografa profissionalmente há cinco anos. Ele atua na área de evento social, festas infantis, batizados e ensaios em geral, principalmente gestantes, onde ele mais se indentifica. Mas também gosta de fotografar nas suas horas de lazer, adora fazer retratos, e até mesmo fotografar uma bela paisagem. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Letícia Lisboa, 29 anos, de Recife. Graduada em Fotografia pela Unicap. Tem seu trabalho voltado aos estilos Retrato, Documental e de Rua. Acredita na Fotografia como forma de resignificar a realidade e registra a beleza que reside em cada instante comum. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Wendell Araújo, 31 anos, natural de Dom Helder/Jaboatão. É ilustrador autodidata e guitarrista do Nark e The Haze. Iniciou seus trabalhos com arte visual em 2013. Fez ilustras pra Superinteressante, Mundo Estranho, cervejarias, lojas de Skate (Hell/Greenland) e é conhecido pelas capas de bandas do meio punk como Cólera, Ratos de Porão e Surra. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Fotógrafo, videomaker e publicitário, 24 anos, fotografa a 5 anos. amante do Recife, dos esportes radicais, das artes de rua e da liberdade de expressão. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Rhebe tem 26 anos e é ilustradora e quadrinista. Começou a desenhar em 2016 e desde então sua motivação tem sido a pintura. É estudante de ciências sociais e acredita que a arte é uma importante ferramenta de interação social e expressão cultural. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Dan Oliveira, 30 anos, Biólogo com alma de artista. Desenvolveu habilidades com ilustração, fotografia e Design gráfico. Atualmente tem seu foco na técnica de aquarela e também desenvolve trabalhos com nakim e lápis de cor. A conexão com a biologia está muito presente em suas ilustrações com temas botânicos e marinhos. (Texto e imagem: Thiago Teas)
  • Izabelle Sales, 26 anos, recifense. Apaixonada por fotografia, paralisa tudo que faz parte do coração. Seja um lugar, pessoa, objetos ou sorrisos. Hoje atua como fotógrafa gastronômica da @rappibrasil mas não hesita clicar quando o assunto é enxergar com a alma. (Texto e imagem: Thiago Teas)

📌 DizRua
📅 20 de maio
📍 Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, próximo ao Malabar Food Truck
⏰ 17h
💰 Evento gratuito



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *