Com vídeo: cruzamento onde carro capotou neste domingo (15) é local recorrente de acidentes

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Um motorista bateu em um carro que estava estacionado e capotou o próprio veículo na R. Sá e Souza ontem à noite (domingo, 15). O caso aconteceu no cruzamento com a R. Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, onde acontecia a feirinha Setúbal Festival de Verão. 

Esse não foi o primeiro acidente no local. Moradores costumam relatar batidas, e outros capotamentos já foram registrados no cruzamento, um dos mais movimentados do bairro. 

Em julho do ano passado, dois acidentes foram registrados em menos de 24h. Relembre aqui.

Câmera de segurança flagra momento do capotamento:

Sobre o caso de ontem, moradores que presenciaram o acidente contam que o motorista estava com uma criança no carro e havia bebidas alcoólicas dentro do veículo. "Havia whisky e latas de cerveja, algumas já abertas", conta uma testemunha que preferiu não ser identificada.

A pessoa relata ainda que a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) demorou mais de uma hora para chegar e o motorista foi retirado do local alguns minutos depois do acidente e levado embora pela família. 

Os bombeiros que estavam na feirinha prestaram atendimento ao motorista e à criança. Eles não ficaram feridos. Na foto, um dos bombeiros segura o cooler onde estavam as bebidas alcoólicas. 

CTTU – O PorAqui entrou em contato com a CTTU para saber mais detalhes do acidente e se um Boletim de Ocorrência foi registrado. O órgão informou que registrou o capotamento por volta das 19h50 e que a ocorrência foi finalizada às 22h26. 

No entanto, esclareceu que, com base na Lei de Acesso à Informação, apenas as partes envolvidas podem ter acesso aos detalhes contidos no BO.

Quanto a projetos desenvolvidos para a área, a CTTU enfatizou que tem realizado um trabalho contínuo de sinalização viária, o que inclui a R. Sá e Souza. 

Ao todo, 17 faixas de pedestres receberam nova pintura, contemplando cruzamentos movimentados, como com as ruas Barão de Souza Leão, Capitão Zuzinha, Prof. Mário Castro, Luiz Pimentel, Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, João Cardoso Aires e Baltazar Passos. 

"A ação promove maior segurança para a circulação das pessoas e também atende a solicitações dos moradores da área", destacou a CTTU. 

A população, porém, vinha pedindo também que uma faixa de pedestres fosse implantada poucos metros antes do cruzamento da Sá e Souza com a Luiz Inácio, no sentido Piedade. O pedido, no entanto, não foi atendido. Relembre o caso aqui


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: setubal@poraqui.news



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *