Com jeitinho de interior, São João no Sítio da Trindade começa nesta terça (12)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: São João do Recife/Facebook

Há anos, o melhor lugar para curtir o São João no Recife é no Sítio da Trindade. Tem clima de interior, boas atrações, concurso de quadrilha e todas aquelas comidas de milho que amamos. A partir desta terça-feira, o parque em Casa Amarela abre as portas para as festas juninas.

Mesmo faltando tão pouco tempo, a agenda de shows no Sítio da Trindade ainda não foi detalhada pela prefeitura. O que foi divulgado foi que o polo vai receber shows do homenageado da festa, o forrozeiro Geraldinho Lins, além de apresentações de Silvério Pessoa, Josildo Sá, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Lia de Itamaracá, Glorinha do Coco, Adiel Luna, Petrúcio Amorim, Nádia Maia…

Procissão sai do Morro da Conceição. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Do que foi divulgado até agora, começam nesta semana as apresentações de quadrilha (acontecerão nos dias 12, 13, 14 e 15, 19, 20, 21 e 22, 28, 29 e 30), trios pé-de-serra e Sala de Reboco, que é um palco menor no Sítio. As apresentações no palco principal devem acontecer somente nos dias 21, 22, 23 e 24, 29 e 30.

O guia das festas de São João no Recife e Região Metropolitana

Neste sábado,  dia 16, tem também a Procissão dos Santos Juninos, que desce do Morro da Conceição, até a festa no Sítio Trindade. A concentração da procissão começa às 16h e a saída acontece às 18h.

Programações especiais

Na programação deste ano, as crianças vão receber um dia para elas, com a realização do Arraial infantil. Será na véspera de São João, no dia 23 de junho, com atrações infantis das 17h às 20h. Os nomes dos artistas que vão participar ainda não foram divulgados.

Outra atração especial é a sempre maravilhosa Exposição Culinária Afro-Brasileira, que está em sua décima-terceira edição. Acontece no dia 20 de junho, a partir das 18h, quando serão servidas iguarias preparadas nos terreiros de candomblé, para reverenciar os orixás. De graça!



comment 2 comentários

  1. É tradição lá em casa, a gente fica esperando anciosamente pra curtir o são joao no sítio, eu e meu esposo a gente curte desde que namorávamos (1996/97) sempre que podemos a gente vai forrozar no sítio da trindade. Um grande abraço e bom são joão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *