Sua empresa tem interesse em ações sociais? Se liga no evento do Cesar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Comunidade do Pilar, em meio ao parque tecnológico do Porto Digital, é inspiração pro encontro(Foto: Laís Domingues)

Na manhã desta terça (13), o CESAR, com o apoio do Porto Digital, promove o IMPACTO – Conversa&Ação, um encontro com empresas, institutos e ONGs da região do Bairro do Recife para pensar, de forma conjunta, como promover ações de impacto social e ambiental mais integradas e efetivas para as comunidades do entorno.

O encontro será às 9h. no auditório do CESAR School (Cais do Apolo, 77 – Bairro do Recife). O encontro surgiu da observação de que havia alguns conflitos de impacto de ações de empresas da região quando realizadas isoladamente. O Pilar, comunidade carente localizada bem no meio dessa região de tamanho desenvolvimento, é também fonte de inspiração para o encontro.

“Então, vamos ter uma conversa entre as empresas, institutos e ONGs que atuem na região, para encontrar pontos de sinergia”, explica Andréa Gomes, que está à frente do Impact Day, que, na verdade, irá durar uma manhã.

Serão dois perfis de participação: representante e visitante. Cada um dos representantes (um total de 20) irá apresentar suas ações. “Eles vão mostrar o que estão fazendo, se a ação está ativa ou não. Quantas pessoas impactaram e o que elas esperam do ecossistema”, conta Andréa.

Audiovisual: Portomídia oferece aula de correção de cor com Henrique Spencer

Os visitantes (até então, 47 inscritos) são representantes de outras instituições, que irão como ouvintes. Pessoas ou empresas interessados em acompanhar o evento e que tenham algo a somar nesse processo, ou que já tenham em mente ações que possam ter impacto social e ambiental, as inscrições para visitantes estão abertas (e são limitadas ao espaço do evento), no sympla.

“Esse encontro é um mix do que é negócio de impacto e ação social. Estamos abertos a receber startups que estão focadas em gerar impacto, que buscam solucionar problemas da população. O encontro servirá para a gente pensar isso coletivamente e com sinergia com a atividade de cada empresa”, conclui Andréa.

Ela diz que, posteriormente, devem ser realizados outros encontros, com as discussões geradas a partir de amanhã de forma mais consolidada e focada nas demandas observadas.

IMPACTO – Conversa&Ação
Terça (13), 9h
CESAR School | Av Cais do Apolo, 77 – Bairro do Recife
Aberta ao público interessado (limitado ao espaço) – inscrições no sympla



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *