Rádio Cadê volta ao Recife Antigo nesta sexta (13)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Rogê de Renor, a bordo da sua Rural, comanda a Ráido Cadê (Foto: Reprodução/FacebooK)

Em sua segunda edição, a Rádio Cadê – novo projeto de Roger de Renor, a bordo do Som na Rural – aporta mais uma vez no Bairro do Recife. Nesta sexta (13), a partir das 20h, o comunicador estará na frente do bar Apolo 17, recebendo o casting da Pé-de-Cachimbo Records para uma conversa sobre a produção musical local e, também, para uma audição dos discos produzidos pelo selo independente.

Representando o Pé-de-Cachimbo, o músico e produtor D Mingus e a produtora cultural Vi Brasil irão bater um papo com Roger sobre a nova fase do selo. Os artistas Graxa, Marília Parente, Evandro Negro Bento e Monturo Floral – com trabalhos produzidos pelo selo – também participarão do encontro.

Pé-de-Cachimbo: selo de música independente alça novos voos

Rural de Rogê será rádio a céu aberto (Foto: Reprodução/Facebook)

Um programa de rádio a céu aberto. A Rádio Cadê propõe este encontro da música com o povo na rua, dando visibilidade à produção musical local independente, e usando as plataformas digitais para sua veiculação. “O rádio continua como fundamento, mas mudou o conceito tecnológico e de recepção”, explica Roger.

“A rádio não está mais na rádio. A rádio faz proselitismo político e outra coisa. A mídia sonora, essa sim, tá aí, nas novas plataformas, cumprindo uma função midiática, de difusão da música. É isso que a gente pretende e pratica de uma forma despretensiosa”, continua.

É importante lembrar que, em cada edição, a Rádio Cadê também coloca em pauta discussões sobre a comunicação pública local, com a participação do Fopecom – Fórum Pernambucano de Comunicação, que apoia o projeto.

Pé-de-Cachimbo

O selo de produção musical independente fica no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, sob a batuta de D Mingus e Vi Brasil. Desde 2009 até hoje, vem carimbando sua marca em álbuns, EPs e singles de diversos artistas da cena local.

O próprio D Mingus, assim como Juvenil Silva, Graxa, Flaviola, Marília Parente, Evandro Negro Bento, a banda Monturo Floral, entre tantos outros, já tiveram trabalhos seus produzidos pelo selo. No entanto, o escoamento dessa produção ainda encontra entraves nas rádios locais.

D Mingus é músico, produtor e criador do selo Pé-de-Cachimbo Records (Foto: Leonardo Vila Nova/PorAqui)

“Acho necessário o debate (sobre a produção musical independente). Uma galera que está mobilizada pra ir e estar lá, e vejo isso como uma forma de confraternização das pessoas que estão nesta mesma reivindicação e no mesmo meio”, fala D Mingus sobre esta sexta.

Recentemente, o Pé-de-Cachimbo Records lançou os singles Sem Tema (Flaviola + D Mingus), Tristeza não Existe (Marília Parente) e Buracos da Paranoia (Graxa), além do álbum da banda Monturo Floral.

Rádio Cadê – 2ª edição, com audição e participação do casting do selo Pé de Cachimbo Records
Sexta (13), às 20h
Rua do Apolo, 170 – Bairro do Recife
Gratuito



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *