Nesta sexta (22) deixe o carro em casa e aproveite melhor seu dia

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Em todo o planeta, 22 de setembro é o Dia Mundial sem Carro, um chamamento à reflexão para o uso excessivo do automóvel e, também, um estímulo para que as pessoas utilizem outros meios de transporte. A bicicleta, por exemplo, é um deles.

A data não passará batida no Recife. Nesta sexta (22), a Bike Anjo vai realizar, com o apoio da Ame Ciclo, uma iniciativa para contribuir com o Dia Mundial sem Carro. É a Vaga Viva. Das 6h às 12h, o estacionamento em frente à Agência do Trabalho do Bairro da Boa Vista será ocupado por pessoas, e não por carros.

“O Dia Mundial sem Carro é um dia para repensar como você vive na cidade, repensar a forma de se locomover que não seja só o carro, mas, também, de utilizar outros modais”, diz Bárbara Barbosa, voluntária da Bike Anjo.

Vaga Viva acontecerá em frente à Agência do Trabalho que fica na Rua da Aurora (Foto: Reprodução/TV Jornal)

O encontro entre as pessoas será um momento de troca de ideias sobre a bicicleta – um modal que contribui não só para a mobilidade urbana, mas para a saúde de quem a utiliza – e outros meios de transportes possíveis que podem contribuir para a diminuição do caos urbano diário.

“A Vaga Viva também traz essa discussão sobre o uso e ocupação dos espaços públicos. Transformar, por exemplo, vagas de estacionamento perto de uma praça em uma praça maior, em um espaço de convivência de pessoas”, diz Enio Paipa, também voluntário da Bike Anjo.

“As grandes cidades são sempre pensadas antes para os carros, e depois para as pessoas. E a gente acredita que é possível viver bem melhor quando se está fora do carro”, completa.

A Agência do Trabalho fica na Rua da Aurora, 425, no bairro da Boa Vista.



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *