Festa celebra uma década da Livrinho de Papel Finíssimo

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Rafael Malta)

Há 10 anos, na Rua do Sossego, número 179, Boa Vista, nascia a mais atuante editora independente do Recife: Livrinho de Papel Finíssimo. O mês era maio. Mas, como uma espécie da “confra” de todos os amigos, colaboradores, incentivadores e incentivados pela Livrinho, toda a trupe se reúne, nesta quarta (6), no mesmo endereço, para celebrar uma década de atuação no mercado de publicações independentes.

Nascida a partir da união de atuações de amigos que produziam o fanzine Fusão, a Livrinho, atualmente, conta com quatro sócios – Camilo Maia, Sabrina Carvalho, Leta Vasconcelos e Fred Vasconcelos -, mas muita gente já passou por lá.

Editora Livrinho de Papel Finíssimo comemora 10 anos de mercado independente

De lá para cá, a editora já contabiliza quase 200 publicações. Nomes como Cavani Rosas, Maurício Castro, Irma Brown, Fernando Duarte, Renato Valle, Miró da Muribeca, Paulo do Amparo, Rodrigo Acioli, Bruna Rafaella Ferrer, entre outros.

(Foto: Divulgação)

“A Livrinho começou com 10 publicações, mas, com o tempo, passou também a investir na publicação de autores diversos, até mesmo aqueles que não estavam envolvidos diretamente com o universo da publicação, como foi o caso da coleção Olho de Bolso (30 volumes), em que publicamos pessoas das artes visuais, por exemplo”, conta Sabrina Carvalho.

Ao longo dessa trajetória, além de publicar, a Livrinho também realiza oficinas para quem se interessa em entender o universo da autopublicação. Muitos autores e editoras surgiram a partir desse viés formativo da editora.

A festa

Para não deixar passar em branco sua primeira década de existência, a Livrinho volta ao seu endereço inicial para celebrar. Todos (ou quase todos) que, de alguma forma, contribuíram e participaram da sua história, estarão por lá.

Grande parte do catálogo de publicações da Livrinho estará exposta na ocasião. “A ideia é que tenhamos mais de 100 livros em exposição. Vamos mostrar um pouco da nossa história editorial, por onde a gente já circulou enquanto identidade editorial”, comenta Sabrina.

A discotecagem ficará por conta de João Lin (autor, parceiro e grande incentivador da Livrinho), Esquisitos Sound (Zebé Neto, ex sócio, autor e parceiro da livrinho), Victor Zalma (autor da coleção Olho de Bolso) e Diogo Todé (ex sócio, co-fundador, parceiro).

Haverá também recital com Flávia Gomes e Raimundo de Moraes (autorxs da coleção Lítera Tara). E, para fechar, show da banda Suzy Macho (Sabrina Carvalho, Henrique Koblitz, Camilo, Irma Brown, Tiago Barros, Zé Fernandes e Greg Vieira), em formato semiacústico.

10 Anos de Livrinho de Papel Finíssimo Editora
Exposição de publicações + Recital + DJs + Suzy Macho
Quarta (6), a partir das 18h
Rua do Sossego, 179 – Boa Vista
Acesso gratuito



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *