Downtown Pub lança campanha de financiamento coletivo para voltar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Acervo pessoal)

Existe uma luz no fim do túnel para os fãs do Downtown Pub. É que a casa está com a campanha #FICADOWNTOWN de financiamento coletivo em que os financiadores terão a verba investida revertida em consumo dentro do pub, caso ele volte a funcionar. A meta é arrecadar R$ 384.615 até o dia 28 de junho. O objetivo é desafogar a empresa financeiramente, para que ela continue em atividade.

Downtown Pub festeja 21 anos com muitas histórias no Recife Antigo

“Quando eu decretei o fechamento do Downtown, era porque realmente estávamos sem nenhum horizonte. Nem imaginava que repercutiria do jeito que repercutiu. Foi uma coisa surreal”, conta Tito Lívio, proprietário da casa. “Desde então, muitas pessoas já nos procuraram com ideias para o pub não fechar, e algumas delas nós vimos que são viáveis”, completa.

É que, além da campanha, que é para onde está direcionado o foco de Tito, vai haver uma festa a céu aberto, na rua em frente ao pub, com show da banda Habagaceira, que não cobrou o cachê. A festa vai acontecer neste sábado (18).

Outra ação já definida só vai acontecer caso o pub volte a funcionar: é a transformação do Downtown em um espaço cultural, abrigando oficinas, workshops e cursos voltados para a população carente, com o objetivo de incentivar a produção cultural.

“Essa festa com Habagaceira, com quatro dias, não tinha mais ingresso, e decidimos fazer na rua. A gente espera ter um bom rendimento com essa festa”, explica Tito.

“Mas o nosso foco maior é nessa campanha, porque é nela que tudo pode acontecer. Ela dando certo, o Downtown volta com tudo. Mas se o pessoal não abraçar a campanha, nós realmente não vamos poder dar conta da casa”, encerra.



comment 2 comentários

  1. Que bela matéria! Força ao Downtown Pub que inteligentemente estão se reinventando e encontrando formas para que, com o apoio do seu forte público, não tenham que fechar as portas #FICADOWNTOWN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *